Competição entre colégios faz homenagem ao jornalista André Podiacki

EducaçãoCompetição entre colégios faz homenagem ao jornalista André Podiacki

Frio volta a SC com ciclone em alto-mar: mínima pode chegar a 0 °C na segunda e mar fica agitado no litoral

Defesa Civil prevê queda das temperaturas a partir de sábado (17), geada no Planalto Sul e no Meio-Oeste na segunda (19) e ondas de até 2,5 m em Florianópolis.

Joaquina ganha passarela de madeira sobre as dunas, com rampa a partir do estacionamento

Estrutura de 185 metros foi concluída em 13 de outubro, custou cerca de R$ 695 mil e fica pronta mais de dois meses antes do verão.

Avenida da Saudade, no Itacorubi: pedestres e ciclistas passam a usar desvio pelo aterro a partir desta sexta

Nova fase da obra começa na tarde de 16 de outubro e deve durar cerca de 15 dias; a ideia é terminar o trecho antes da temporada de verão.

Ciclo do Divino 2026 fecha neste domingo no Rio Vermelho, com 15 comunidades

Encerramento na Igreja de São João Batista reúne as comunidades festeiras da Capital; a procissão sai às 15h e o rito de fechamento está previsto para as 16h30.

Compartilhe

Falecido no voo da Chapecoense, André foi aluno de Colégio da Capital, que batizará a galeria de troféus com o nome do repórter esportivo  

Será realizada essa semana uma competição esportiva diferente envolvendo 235 atletas que estudam em três cidades distintas: Passo Fundo (RS), Videira e Florianópolis. São os jogos das Escolas Salvatorianas, que ocorrem a cada dois anos em cidades alternadas e que este ano terá como sede o Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima, no bairro Estreito, na Capital.

Os jogos serão disputados entre quinta-feira e sábado, sendo que na solenidade de abertura, dia 3, às 17h, está previsto um momento emocionante, quando será inaugurada a Galeria de Troféus André Luiz Goulart Podiacki, em homenagem ao jornalista, falecido na tragédia do avião da Chapecoense, em novembro de 2016. Além de morador do bairro, André Podiacki foi aluno do colégio entre 2003 e 2007, quando se formou no Ensino Médio e, no ano seguinte, começou a faculdade de jornalismo. Como profissional, André se destacou na cobertura esportiva do futebol profissional de Santa Catarina entre 2010 e 2016. Na solenidade de inauguração da Galeria de Troféus, a família de André estará presente.

Os Jogos Salvatorianos são disputados em duas categorias, o Sub 14 e o Sub 17, nas seguintes modalidades: futsal, voleibol, basquete, handebol, tênis de mesa e xadrez. São objetivos dos Jogos: proporcionar integração entre as três escolas; incentivar a prática esportiva e promover o esporte como agente da educação e transformação social; contribuir para a formação de atletas; e oportunizar o surgimento de novos valores e a afirmação de outros.

Os Jogos também terão momentos de atividades sociais, como a Noite da Pizza, na abertura. A solenidade e encerramento e premiação está prevista para às 11h de sábado.

 

Mais informações pelo fone (48) 3244.0455

 

SERVIÇO

O QUE? Realização dos Jogos Salvatorianos

QUANDO? 3 a 5 de outubro de 2019 – Abertura dia 3, às 17h

ONDE? Colégio Salvatoriano Nossa Senhora de Fátima – Rua Afonso Pena, 1264 – Estreito – Florianópolis/SC