18.6 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

UFSC assina contrato que vai garantir roaylaties sobre a comercialização de sorvetes da Ypy

spot_img

UFSC assina contrato que vai garantir roaylaties sobre a comercialização de sorvetes da Ypy

spot_imgspot_img

A Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) assinou com a YPY Sorvetes um contrato de propriedade intelectual que estabelece normas e direitos relativos à comercialização do Pro Vita, complemento alimentar que minimiza os efeitos da quimioterapia em pacientes portadores de câncer, além de ser indicado para pessoas que precisam de alto valor proteico e calórico, como idosos, crianças sem apetite e atletas de alta performance. Participaram da assinatura o reitor da UFSC Ubaldo Cesar Balthazar e o diretor de Desenvolvimento de Produtos da YPY Marcelo Kuerten Baracuhy.

O contrato estabelece, entre outros itens, o pagamento de royalties à UFSC, em percentuais sobre as vendas, de acordo com o número de caixas comercializadas do produto.

A pesquisa que resultou na criação do complemento foi realizada em parceria com o Departamento de Nutrição da UFSC e envolveu diretamente as professoras e pesquisadoras Francilene Gracieli Kunradi Vieira, Raquel Kuerten de Salles e Paloma Mannes. As primeiras aplicações do produto ocorreram no Hospital Universitário (HU), no final de 2016, com boa aceitação e resultados positivos atestados pelos pacientes.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img