20.8 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Comunidade universitária da UFSC promove Banquete pela Educação

spot_img

Comunidade universitária da UFSC promove Banquete pela Educação

spot_imgspot_img

Estudantes de graduação e pós graduação da Universidade Federal de Santa Catarina, apoiados por professores e movimentos sociais, estão organizando o Banquete pela Educação, que vai acontecer na terça, 15/10, a partir das 11 horas, na praça Santos Dumont, na Trindade. O banquete é um alerta à população para os cortes de verbas para a educação que estão afetando universidades em todo Brasil.

Na UFSC os cortes afetaram o Restaurante Universitário, houve diminuição de trabalhadores terceirizados dos setores de limpeza, segurança e serviços gerais de manutenção, além do corte de bolsas de estudo, afetando pesquisas. A reitoria já acenou com a possibilidade de cancelamento do próximo vestibular, ou ainda de fechamento das portas, caso não haja repasse das verbas retidas pelo governo federal. O banquete é um alerta também com relação ao FUTURE-SE!, que entre outras coisas, prevê que as próprias instituições devem buscar suas fontes de financiamento.

No Banquete pela Educação serão distribuídas refeições com alimentos da agricultura familiar agroecológica fornecidos por agricultores familiares que trabalham em parceria com professores e estudantes da UFSC. Terá também show musical, roda de conversa "Que universidade queremos?", troca-troca de livros e estamparia de camisetas do evento.

Serviço:

O que: Banquete pela Educação

Quando: terça, 15/10

Onde: praça Santos Dumont (conhecida como praça do Pida), localizada na rótula de acesso a UFSC, na rua Lauro Linhares, Trindade.

Maiores informações:

– Mick Lennon Machado: (48) 99111-4195 

– Neila Maria Viçosa:  (48) 98838-1919 

– Luan Morgan: (48) 99652-0999

– Laísa Boechel Barcelos: (54) 99986-2240

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img