23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

PMSC abrirá concurso para 500 vagas

spot_img

PMSC abrirá concurso para 500 vagas

spot_imgspot_img

 O governador de Santa Catarina, Raimundo Colombo, autorizou na manhã desta segunda-feira, 24, a realização de um novo concurso para o ingresso de mais 500 policiais militares na corporação. O anúncio foi feito durante audiência com secretário de Segurança Pública, César Augusto Grubba, e o comandante-geral da Polícia Militar, coronel Valdemir Cabral, na Casa d’Agronômica, em Florianópolis. As informações são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

O edital do concurso será lançado ainda em 2014, e a seleção deve acontecer no início do próximo ano. “Depois do resultado, os aprovados terão 10 meses de formação. Queremos que, em 2015, os novos policiais já estejam nas ruas, fazendo o policiamento ostensivo e preventivo”, explicou Grubba.

Entre junho e julho deste ano, a Polícia Militar realizou dois atos de formatura que, juntos, somaram um reforço de 1.054 novos soldados atuando no Estado, entre homens e mulheres. Com isso, o atual efetivo da Polícia Militar de Santa Catarina passa para cerca de 11.500 policiais.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img