20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Concurso gastronômico Enchefs abre inscrições para estudantes e profissionais de SC

spot_img

Concurso gastronômico Enchefs abre inscrições para estudantes e profissionais de SC

spot_imgspot_img

Seletiva escolherá representantes para o Prêmio Dólmã, o Oscar da Gastronomia Brasileira. Inscrições vão até 24/9

Santa Catarina realizará, pela primeira vez, uma seletiva estadual do Festival Enchefs, concurso que seleciona representantes para o prêmio nacional Dólmã – o Oscar da Gastronomia Brasileira. As disputas acontecerão na Faculdade Senac de Florianópolis, nos dias 30 de setembro e 1º de outubro e, como medida de prevenção à Covid-19, as provas contarão apenas com a presença dos competidores e da comissão avaliadora. As inscrições seguem até 24 de setembro e podem ser feitas no link https://doity.com.br/concursoprofissionalsc2021

A edição catarinense é uma iniciativa da embaixadora e coordenadora do festival no Estado, a renomada chef Janete Borges, vencedora do concurso de 2019 e participante do reality Mestre do Sabor. Além de Santa Catarina, participam outros seis estados e a etapa nacional acontecerá no Pará de 1 a 3 de dezembro.

Os participantes serão premiados em duas categorias: profissionais e estudantes, sendo que estes últimos não irão para a etapa nacional, mas receberão medalha, certificado e prêmios em mercadorias selecionadas. Alunos que tiverem mais de quatro anos de experiência também podem se inscrever na categoria profissional. Santa Catarina terá três representantes na final nacional: dois finalistas da categoria profissionais e um chef indicado por Janete Borges.

“Nas edições anteriores do Prêmio Dólmã, Santa Catarina apenas indicava os profissionais para a final. Agora oferecemos a chance das vagas serem disputadas de forma democrática. Esse é o nosso maior objetivo com a realização desse evento”, revela a chef.

O comitê avaliador será composto por cinco membros:  três com formação técnica na área e dois convidados. Os critérios de avaliação seguem os mesmos padrões em todos os estados. Uma das exigências do concurso é a utilização de insumos típicos regionais, para a valorização da história, cultura, turismo e economia locais.

 “O Senac SC tem como objetivo a produção de conhecimento e o reconhecimento e valorização profissional. Fazer parte desse evento é reforçar nosso compromisso com a formação profissional de qualidade e mostrar para o Brasil o potencial dos chefs catarinenses”, afirma Renata Tremea, professora do curso de Gastronomia da Faculdade Senac Florianópolis. O Senac Santa Catarina é o maior apoiador do evento e também sede das disputas.

O Festival Enchefs SC – Saberes e Sabores é uma realização do Instituto Multidisciplinar e tem como apoiadores Faculdade Senac Florianópolis, Observatório da Gastronomia SC, Camila Gallo Comunicação e Amplocom Comunicação. Informações: festivalenchefssc@gmail.com

SERVIÇO

Festival Enchefs SC – Saberes e Sabores

Link para inscrições: https://doity.com.br/concursoprofissionalsc2021

Prazo: até 24 de setembro

Informações: (48) 99999-2642 (Camila Gallo)

Foto: Janete Borges. Créditos: Rosane Gonçalves Fotografia

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img