20.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Maior condomínio popular de Florianópolis implanta serviço de reciclagem

spot_img

Maior condomínio popular de Florianópolis implanta serviço de reciclagem

spot_imgspot_img

Um importante serviço foi implantado nesta quarta-feira, 20, no maior condomínio popular de Florianópolis, o Conjunto Habitacional Panorama, no bairro Monte Cristo, no Continente. O Condomínio foi inaugurado no final da década de 80, e nunca houve nenhum projeto para tal finalidade.

O projeto da reciclagem foi uma proposta da atual administração do condomíno,  composta por sete mulheres, tendo a Senhora Maria da Glória Pereira como Síndica Geral, a nova gestão assumiu em agosto de 2015. De acordo com a nova síndica, a proposta de criar o serviço de reciclagem será uma forma de angariar fundos para o futuro fechamento do Condomínio.

 “Temos ainda um grande número de inadimplentes com as taxas de Condomínio, por isso a ideia de implantarmos o serviço de reciclagem. Somente desta forma iremos conseguir fechar todo o espaço e melhoráramos a qualidade de vida dos nossos condôminos”, disse.

Todo o material reciclado será separado num espaço destinado exclusivamente para o serviço, e posteriormente embalado e vendido para uma empresa recicladora. Segundo o proprietário da empresa Dil Reciclagem, Senhor Dilmar Manoel João, o volume de resíduos separados no Condomínio poderá chegar até duas toneladas mês, vai depender da adesão dos moradores.

 Questionado sobre valores de cada material, Dilmar informou que o menor custo é o do material misto, onde o preço não passa de R$ 0,15 o quilo, já o mais caro varia de acordo com a cotação do Dólar, que são os materiais derivados de alumínio, onde o preço atual é de R$ 2,60 o quilo.

O Panorama tem 41 blocos, 800 apartamentos, e abriga aproximadamente 4 mil pessoas.

As informações são da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

 

  

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img