21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Confira a programação do Jurerê Jazz Festival até sexta-feira

spot_img

Confira a programação do Jurerê Jazz Festival até sexta-feira

spot_imgspot_img

Jurerê Internacional se transformou, desde a última quinta-feira, em um grande palco instrumental, onde o jazz e o acesso gratuito à maior parte das apresentações dão o tom principal. A 7ª edição do Jurerê Jazz Festival, até 1º de maio, tem programação diária e gratuita no balneário ao longo de 12 dias. Ao todo são mais de 40 shows, 95% deles abertos ao público. A maior parte da agenda acontece no palco com estrutura coberta na Plataforma Zero, no Jurerê Open Shopping, um programa para a família toda.

O festival mantém a tradição de unir importantes nomes do cenário internacional e nacional com músicos locais, e em muitas ocasiões promovendo parcerias entre eles no palco, voltando seus holofotes também para artistas menos conhecidos, mas de grande expressão. No feriadão de Tiradentes o festival teve o saxofonista Derico em três Jam Sessions lotadas, e foram de casa cheia também os shows de Maria Gadú e da diva carioca Leny Andrade com o violonista de Florianópolis Luiz Meira. No Jurerê Open Shopping, os shows gratuitos tiveram lotação de público também.

Confira a agenda de shows gratuitos essa semana:

​PROGRAMAÇÃO ATUALIZADA​ ATÉ SEXTA-FEIRA, 28

25 DE ABRIL (TERÇA-FEIRA)

+ Leo Garcia Trio

O trio instrumental de Florianópolis é formado pelo gaúcho Leo Garcia (piano, violão, voz) e pelos argentinos Cristian Faig (flauta, escaleta, voz, percussão) e Pablo Lazarte (violão). Mistura elementos das músicas tradicionais do Brasil e da Argentina com jazz, bossa nova e pop, recriando um estilo de world music que o trio define como contemplativa, leve e sensível.

Horário: 20h30

Local: Jurerê Open Shopping

Ingressos: gratuito

26 DE ABRIL (QUARTA-FEIRA)

+ Cássio Moura

​ Quarteto​

​​Tendo como referência a bossa-nova e o jazz, o ​quarteto florianopolitano formado por C​ássio Moura (guitarra), ​Cristian Faig (flauta)​, Paulo Sérgio Steil (bateria) ​e Tiê Pereira (baixo acústico) ​valoriza o trabalho em grupo com ênfase nas melodias, harmonias e ritmos. A principal característica do ​quarteto​ é apresentar a sutileza e química da música instrumental pela seleção de grandes clássicos do jazz e da música brasileira, além de composições originais. Algumas das principais influências são Tom Jobim, Egberto Gismonti, Jaco Pastorius e Herbie Hancock.

Horário: 20h30

Local: Jurerê Open Shopping

Ingressos: gratuito

​Atenção: usar somente o vídeo do minuto 1:10 até 1:30, ou de 2:30 a 3:05, em que aparece o Cássio Moura, porque os demais músicos no vídeo não são os que tocam com ele na apresentação do Jurerê Jazz. É uma formação nova do quarteto que não tem vídeo ainda.​

27 DE ABRIL (QUINTA-FEIRA)

+ Daniel Monteiro

Foi durante a infância em Artigas, cidade uruguaia fronteiriça com o Rio Grande do Sul, que Daniel Monteiro descobriu o instrumento que seria seu parceiro ao longo da vida: o violão. O cantor, compositor e instrumentista radicado no Brasil há 30 anos, mora hoje em Itajaí, e vai compartilhar o palco com o amigo Rubens Azevedo (saxofone tenor e flauta) em um show que evoca o auge do intercâmbio cultural entre artistas latino-americanos nas décadas de 60 e 70, período em que vários países da América Latina passavam por momentos sociopolíticos semelhantes. No repertório, composições de Violeta Parra (Chile), Pablo Milanés (Cuba), Chabuca Granda (Peru) e outros ícones da música latino-americana.

Horário: 19h30

Local: Jurerê Open Shopping

Ingressos: gratuito

+ Delicatessen

A banda gaúcha vem recriando standards do jazz com a delicadeza e a simplicidade da bossa nova desde 2006. Formado por Ana Kruger (voz), Nico Bueno (baixo) e Mano Gomes (bateria), o grupo vem construindo uma carreira bem-sucedida internacionalmente. O disco de estreia, Jazz+Bossa, foi destaque na música brasileira independente na última década, com mais de 25 mil cópias vendidas no Brasil e no exterior. Em 2012 levou o prêmio de melhor disco em língua estrangeira na 23ª edição do Prêmio da Música Brasileira pelo trabalho Goodnight Kiss.

Horário: 20h30

Local: Jurerê Open Shopping

Ingressos: gratuito

+ Jam Session

Músicos: serão definidos no momento da Jam Session, como é tradição em Jam

Horário: 21h30

Local: Il Campanário Resort

Ingressos: couvert artístico de R$ 50,00

28 DE ABRIL (SEXTA-FEIRA)

+ Arnou de Melo

Arnou De Melo é músico contrabaixista, compositor e produtor musical. Natural de Itajaí, estudou música na Califórnia e dedica sua carreira à música instrumental. Já tocou com Luiz Meira, Cláudio Infante, Vinícius Dorin, Arismar do Espírito Santo, Cuca Teixeira, Jorginho do Trompete, Toninho Horta, Lupa Santiago, Victor Alcântara, Carlos Ezequiel, Guinha Ramirez, Alessandro Kramer, Robertinho Silva, Téo Lima, Alegre Correa, João Donato e outros grandes nomes da música brasileira. Ao lado de Willian Goe (bateria) e Daniel Monteiro (violão), ele apresenta trabalho autoral nesse show.

Horário: 17h

Local: Jurerê Open Shopping

Ingressos: gratuito

+ Jorginho do Trompete

O músico gaúcho atuou por vários anos em grupos de samba, swing e samba rock, tendo a oportunidade de acompanhar nomes como Branca di Neve, Bebeto e Dhema. Em 2005, participou como solista e integrante convidado do sexteto do Programa do Jô. É membro da Banda Municipal de Porto Alegre desde 1999. Jorginho do Trompete também participou de discos de Nei Lisboa e Renato Borghetti.

Horário: 19h30

Local: Jurerê Open Shopping

Ingressos: gratuito

+ Africania

Formada em 2006 na cidade de Feira de Santana (BA), a Africania é fruto do nomadismo artístico capitaneado por Bel da Bonita em várias regiões do Brasil. Nesse processo de itinerância musical, a Africania especializou-se no estudo das percussões em suas múltiplas linguagens, principalmente nas manifestações da música sacra afro-brasileira e nordestina, estendendo seu diálogo rítmico com o jazz à música caribenha e ao psytrance.

Horário: 21h

Local: Jurerê Open Shopping

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img