19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Quadras esportivas do Parque de Coqueiros estão abandonadas; veja fotos

spot_img

Quadras esportivas do Parque de Coqueiros estão abandonadas; veja fotos

spot_imgspot_img

Um dos principais espaços públicos de lazer e pratica de esportes de Florianópolis, o Parque de Coqueiros, segue em estado de abandono. Uma grande revitalização para o local estava prevista para o aniversário de Florianópolis, celebrado em março, mas na ocasião o poder público conseguiu apenas entregar a reforma do parquinho infantil, que estava interditado e pôde ser reaberto para uso da criançada. 

De acordo com o secretário municipal do Continente, Edson Lesmos, a revitalização geral está próxima de acontecer. Em conversa com a reportagem do DeOlhoNaIlha nesta terça-feira, 25, ele garantiu que o projeto já está na diretoria de licitações e deve ser publicado ainda esta semana. A ideia da prefeitura é escolher uma empresa que vai revitalizar totalmente o Parque, inclusive com a colocação de um "pet place" para os animais de estimação. Edson afirmou que após a escolha da empresa, o trabalho terá prazo de conclusão de 60 dias.

Estado atual das quadras é de abandono

As quadras esportivas, no entanto, seguem abandonadas. A quadra de basquete está com as tabelas em péssimo estado, sem uma das cestas e o piso especial que era o diferencial do local, foi retirado, restando apenas o cimento.

 O principal campo de futebol do Parque, que costumava reunir uma multidão nos fins de semana, está com problemas no gramado sintético e as duas goleiras estão quebradas. 

Goleira foi improvidada no campo de grama sintética (Foto: Carmelo Cañas)

Outra quadra pequena que costumava servir para o futebol das crianças, está com o gramado alto, grades arrebentadas e goleiras também destruidas. 

Campinho de futebol para as crianças está sem condições de jogo (Foto: Carmelo Cañas).

O único campo de futebol que está com as goleiras inteiras é o de terra. Mas observando o entorno dele é possível perceber o descaso com o Parque, basta olhar as grades de proteção do campo que estão arrebentadas ou já nem existem mais. 

Campo de terra ainda tem goleiras, mas já não tem mais grades de proteção (Foto: Carmelo Cañas)

No começo de fevereiro deste ano, o DeOlhoNaIlha produziu um vídeo sobre o estado de abandono do Parque. Desde então a única coisa que foi arrumada foi o parquinho infantil.

Relembre o vídeo:

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img