27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Confira a programação gratuita dos quatro últimos dias do Festival de Cinema Europeu

spot_img

Confira a programação gratuita dos quatro últimos dias do Festival de Cinema Europeu

spot_imgspot_img

O Cineclube da Fundação Cultural Badesc exibe até esta sexta-feira, 3, o 12ª Festival de Cinema Europeu. A programação é totalmente gratuita. 

O evento, que começou na semana passada, é realizado em outras sete capitais brasileiras mais o Distrito Federal e foi criado para festejar o Dia da Europa (9 de maio) e para fortalecer as relações entre o Brasil e o Velho Continente.

A Fundação Cultural Badesc fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro da Capital.

Confira a programação dos quatro últimos dias de Festival:

 Dia 31, terça-feira

17h Hope: de Lojkine Boris. França. 2014. 86 min. Drama. Livre – Léonard salva Hope da morte em pleno deserto do Saara. Ele é camaronês, ela nigeriana, e os dois alcançar a Europa. Defendendo-se dos perigos da área hostil, eles firmam uma parceria que logo evolui para romance. Prêmios: Semana da Crítica no Festival de Cannes 2014. Prêmio da Crítica no Festival de Hamburg

19h Ocidente: (Westen) de Christian Schwochow. Alemanha. 2013. 102 min. Drama. 12 anos – No fim dos anos 70, na Alemanha Oriental, o marido de Nelly, um físico russo, viaja para participar de uma conferência, mas não volta para casa. Três anos mais tarde, Nelly tem o objetivo de se casar com um homem do lado ocidental para que seu filho Alexej tenha uma vida melhor.

Dia 1, quarta-feira

17h Feliz Para Morrer: de Matevž Luzar. Eslovênia. 2013. 100 min. Comédia dramática. Livre – Ivan, um professor de música aposentado, já está cansado da vida. Pronto para morrer, compra uma tumba e entra num lar de idosos. Porém, num curso de informática ele redescobre a paixão de viver.

19h Fair Play: De Andrea Sedlácková. República Tcheca. 2014. 100 min. Drama. 12 anos – Década de 80 na Tchecoslováquia. A jovem atleta Anna está selecionada para os Jogos Olímpicos. Como parte da preparação, ela é colocada em um “programa médico” secreto onde é dopada com esteroides anabolizantes.

 Dia 2, quinta-feira

17h O Casamento Silencioso: De Hora?iu Malaele. Romênia. 2008. 87 min. Comedia, Drama. 16 anos – Quando um casamento é interrompido pela notícia sobre a morte de Stalin, os participantes decidem transformar este evento feliz em um casamento em silêncio. Porém após alguns copos de bebida eles esquecem do voto que fizeram.

19h O Idealista: De Christina Rosendahl. Dinamarca. 2015. 114 min. Suspense. 10 anos – Jornalista investiga o acidente de um avião americano com bombas de hidrogênio que caiu na Groenlândia durante a Guerra Fria. Enquanto isso, doenças mortais afetam os trabalhadores que foram escalados na época para limpar o local.

Dia 3, sexta-feira

17h Boas Vibrações: De Lisa Barros D'Sa, Glenn Leyburn. Irlanda. 2012. 103 min. Biografia, música. 16 anos – Lutando contra a oposição política e pessoal, Terri Hooley abre uma loja de discos e torna-se o padrinho do cenário punk da Irlanda do Norte, lançando bandas como a “The Undertones”.

19h O Vale Sombrio: De Andreas Prochaska. Áustria. 2014. 115 min. Western. 12 anos – Greider, fotógrafo americano, busca abrigo em uma vila, o que consegue somente ao dar todas as suas economias para Hans Brenner, chefe autoritário do local. Logo comprovamos que Greider não é quem diz ser e há motivações obscuras por trás do seu interesse na vila reprimida pelos Brenner.

 Ficha Técnica: 12º Festival de Cinema Europeu

Coordenação do Festival: Paula Bacariza (Embaixada da Espanha)

Curadoria: Daniela Marinho

Projeto gráfico: Diego Soares

Coordenação Geral da Semana da Europa: Achille Andriulo (Eunic Brasil)

Realização: EUNIC Brasil (Associação dos Institutos Culturais Nacionais da União Europeia e das Embaixadas de Países da União Europeia) e Delegação da União Europeia o Brasil.

Mais informações: www.semanadaeuropa.org

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img