21.5 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Confira como funcionarão os serviços essenciais em Florianópolis durante o feriado de Corpus Christi

spot_img

Confira como funcionarão os serviços essenciais em Florianópolis durante o feriado de Corpus Christi

spot_imgspot_img

Nesta quinta, 18, e sexta-feira, 19, não haverá expediente em órgãos e entidades do Governo de Santa Catarina. Devido ao feriado de Corpus Christi, foi decretado ponto facultativo para os dois dias. As informaçãoes são da Assessoria de Comunicação do Governo do Estado.

Os serviços e atividades considerados de natureza essencial, especialmente na área da Saúde e da Segurança Pública, funcionarão normalmente. Veja abaixo os esquemas de plantão de atendimento: 

Casan

Nesta quinta-feira, 18, a Casan manterá plantão de atendimento pelo telefone: 0800 643 0195.

Na sexta, o expediente será normal.

Celesc

Não haverá expediente no feriado.

A Celesc informa que para atendimento comercial, o consumidor pode ligar gratuitamente para 0800-48-0120 ou acessar a Agencia WEB no portal www.celesc.com.br. Para atendimento emergencial, chamada gratuita para 0800-48-0196 ou, em caso de falta de energia, SMS para o número 48196 com a mensagem: Sem luz + número da unidade consumidora ou CPF. Pedido de religação, em virtude de corte por falta de pagamento, pode ser enviado para o e-mail religa@celesc.com.br, informando numero da unidade consumidora e a opção feita (religação normal ou de urgência).

Defesa Civil e Corpo de Bombeiros

Não haverá expediente na Secretaria de Estado de Defesa Civil, mas o serviços de atendimento da central de operações estão mantidos. Em caso de emergência, comunique à coordenadoria municipal de Defesa Civil, no telefone 199 ou para o Corpo de Bombeiros, no número 193. O cidadão também pode entrar em contato com a Defesa Civil do Estado, no plantão 24 horas que conta com equipes de prontidão. O telefone é o (48) 3664-7000.

Detran

Não haverá expediente.

Hospitais

Os hospitais do estado vão funcionar normalmente.

Postos do Sine

Não haverá expediente nos postos de execução direta do Estado.

Os outros 98 postos em parceria com as prefeituras terão horário de acordo com o que for definido no município.

Procon

Expediente das 8h às 14h.

Segurança

As Delegacias de Polícia Civil (181), a Polícia Militar (190), o Corpo de Bombeiros (193) e órgãos como o Instituto Geral de Perícias (IGP) e o Instituto Médico Legal (IML) funcionarão em normalmente. Os setores administrativos estarão fechados. 

Prefeitura

A Prefeitura de Florianópolis decretou ponto facultativo para o dia 20 de junho nos órgãos da Administração Direta e Indireta do Município.

Para os serviços considerados essenciais à comunidade como na área da saúde e da coleta de resíduos sólidos as disposições do decreto não se aplicarão.

O Ciac do Continente, que compreende os serviços do Pró-Cidadão, Casan e IGP, não terá expediente na sexta-feira, dia 20.

Na segunda-feira, dia 23, o expediente retorna às 8h, porém, encerra às 15h em razão dos jogos do Brasil na Copa do Mundo.

No Ciac do Continente, que fica na sede da Secretaria, no bairro Coloninha, a população poderá solicitar serviços como segunda via de IPTU, carteira de identidade e resolver demandas sobre faturas da Casan.

Mais informações pelo (048) 3240-4120 ou no endereço Rua João Evangelista da Costa, nº 827.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img