19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Confira o funcionamento dos serviços na Capital durante o feriado de Corpus Christi

spot_img

Confira o funcionamento dos serviços na Capital durante o feriado de Corpus Christi

spot_imgspot_img

Em função do feriado nacional de Corpus Christi,nesta quinta-feira,30, alguns serviços da Administração Pública não funcionarão e outros terão horários alterados. Mudanças no trânsito também vão ocorrer em função das celebrações religiosas. A Prefeitura Municipal de Florianópolis não terá expediente, atendendo apenas os serviços essenciais em regime de plantão.Confira o funcionamento dos serviços em Florianópolis no feriado:

Saúde

O Serviço de Atendimento Médico de Urgência (SAMU) atenderá em regime de plantão. Pessoas que precisarem de atendimento médico podem também procurar as Unidades de Pronto Atendimento (UPAs), no Sul e Norte da Ilha que funcionarão normalmente.

Coleta de Lixo

A Companhia de Melhoramentos da Capital (Comcap) informa que não haverá coleta de resíduos em Florianópolis na quinta-feira, 30. Nem convencional (lixo misturado), nem seletiva (materiais recicláveis). A recomendação é que o usuário guarde os resíduos no domicílio até a coleta seguinte. Na sexta- feira,31, e no final de semana, a coleta será feita normalmente.

Transporte Coletivo

As linhas do sistema de transporte coletivo e executivo de Florianópolis funcionarão com o quadro de horário de domingo. Na sexta-feira,30, o transporte coletivo funciona com horário normal.

Alterações no trânsito

Na região continental, próximo à Igreja Nossa Senhora de Fátima, no Estreito, o trânsito sofrerá alterações. A partir das 6 horas da manhã, agentes da Guarda Municipal de Florianópolis estarão no perímetro para orientar os condutores.

No bairro do Saco dos Limões, a Guarda Municipal estará no local para o esclarecimento e ordenamento do fluxo de veículos na região.

Para as operações, a corporação utilizará oito agentes, quatro viaturas e cones para isolamento das áreas citadas.

A Guarda Municipal de Florianópolis solicita muita atenção por parte dos condutores que trafegarem pelas áreas citadas.

Casan
A Casan atenderá em regime de plantão na quinta-feira, 30. Quem precisar dos serviços da companhia também pode solicitar pelo 0800 643 0195.

Ponto Facultativo na sexta-feira,31:
O governador Raimundo Colombo, por meio do Decreto 1.538, de 20 de maio de 2013, estabeleceu ponto facultativo nesta sexta-feira, 31. Todos os órgãos e entidades da administração direta, assim como as fundações e autarquias serão enquadrados na medida. Os serviços considerados essenciais, especialmente os das áreas da Saúde e da Segurança Pública serão mantidos à população.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img