27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Confira o horário de funcionamento dos serviços essenciais em Florianópolis durante o Natal

spot_img

Confira o horário de funcionamento dos serviços essenciais em Florianópolis durante o Natal

spot_imgspot_img

Durante o período das festas de fim de ano, a maior parte dos serviços da Prefeitura de Florianópolis será interrompido. O prefeito Cesar Souza Jr. decretou ponto facultativo nos órgãos da administração direta e indireta do município nos dias 24, 26, 29, 30 e 31 de dezembro, além de 2 de janeiro de 2015. Entretanto , essa medida não afeta integralmente os serviços essenciais, que vão estar submetidos a um regime especial.

A população da Capital vai poder contar, neste período de festas de Natal e Ano Novo – aí incluídos os feriados de 25 de dezembro e de 1º de janeiro – com um esquema diferenciado de atendimento.

Saúde

Na Secretaria Municipal da Saúde, todos os setores terão expediente normal nos dias 29 e 30 de dezembro. Já nos demais dias, vão funcionar as Unidades de Pronto Atendimento (UPA) no Norte (Canasvieiras) e no Sul (Rio Tavares) da Ilha, além do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) e o plantão da Vigilância em Saúde.

A medida visa a garantir a oferta de ações e serviços públicos, sobretudo no que diz respeito aos emergenciais e àqueles que não podem ser substituídos por atendimento em unidades de urgência ou emergência.

Comcap

O administrativo da Companhia Melhoramentos da Capital (Comcap) também vai trabalhar normalmente nas vésperas do dia de Natal e do Ano Novo. Os setores que dão suporte operacional direto, como manutenção e transporte, coleta, guaritas, telefonia e ouvidoria, trabalharão das 7 às 19 horas. Os setores de direção, assessoria, contabilidade, recursos humanos e financeiro vão fazer expediente único das 7 às 13h.

Já as coletas convencional e seletiva serão feitas normalmente nos períodos da manhã e da tarde nos dias 24 e 31 de dezembro, sendo que, nestas noites, não haverá coleta noturna.

No dia de 25 de dezembro e no dia 1º de janeiro, os roteiros de coleta serão feitos só à noite, excetuando-se as principais praias, que, no primeiro dia do ano, terão roteiro especial de coleta durante o dia.

No dia 26 de dezembro, a Comcap inicia a Operação Verão, com coleta domiciliar diária nos principais balneários. Lembrando que os serviços de limpeza diária da orla (faixa de areia) estão sendo feitos desde o início de dezembro, e que neste ano a empresa instalou 700 novas lixeiras nas praias.

Segurança

A Guarda Municipal, a Defesa Civil e o Procon de Florianópolis, que integram a Secretaria Municipal de Segurança e Defesa do Cidadão, vão manter serviços essenciais para a população durante o ponto facultativo.

A Guarda Municipal atuará na fiscalização de trânsito; a Defesa Civil, no atendimento de emergência através da central 199. O Procon estará com expediente no posto localizado na região central da cidade nos dias 29 e 30 de dezembro, no horário das 13 às 18 horas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img