24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Confirmada a Conferência Municipal de Educação em Florianópolis

spot_img

Confirmada a Conferência Municipal de Educação em Florianópolis

spot_imgspot_img

A Conferência Municipal de Educação de Florianópolis, a CONAE, que tem o intuito de debater o tema “Construindo o Sistema Nacional Articulado de Educação, suas Diretrizes e Estratégias de Ação”, está confirmada para o dia 25 de setembro.

O evento será das 8 às 18 horas, no Clube 12 de Agosto, na Av. Hercílio Luz, 626, Centro de Florianópolis. Todos os municípios da Grande Florianópolis participarão, reunindo cerca de 1500 pessoas. Coordenado pelo Ministério da Educação, a CONAE tem como principal meta construir as políticas para educação, com ampla participação de diferentes segmentos e setores sociais.

A etapa municipal, única aberta à comunidade, vai eleger os 489 delegados, entre gestores, trabalhadores, pais e conselhos, para participar da etapa regional, que acontecerá em São José, nos dias 28 e 29 de setembro. A finalidade da CONAE é apresentar propostas para a efetivação do Sistema Nacional Articulado de Educação, passando pelas etapas municipais, regionais e estaduais, culminando com a Conferência Nacional de Educação, programada para abril de 2010, em Brasília. O Sistema Nacional Articulado de Educação propõe que todos os sistemas tenham as prioridades definidas e alcancem os objetivos da educação nacional, que por sua vez, visa a alfabetização de todos os brasileiros.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img