16.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Confirmada para sábado a 5ª edição da Feira Gastronômica de Floripa

spot_img

Confirmada para sábado a 5ª edição da Feira Gastronômica de Floripa

spot_imgspot_img

Com um cardápio gastronômico e musical renovados, a Feira Gastronômica de Floripa chega à 5º edição neste sábado, 18, das 11h às 19h, no estacionamento solar e jardins da Eletrosul, no bairro Pantanal. A organização da feira confirmou nesta terça-feira, 14, a realização do evento, agendado originalmente para o sábado passado, 11, mas transferido por causa da previsão do tempo.

Nesta 5ª edição, pratos estreantes, com opções sem glúten e sem lactose, comida vegana e o clássico hambúrguer vão estar acompanhados de três novos shows, com jazz, música popular brasileira e o forró pé de serra.

O público poderá conferir o sanduíche de carne de panela feito com um blend de cerveja preta e chope belga, guarnecido com queijo mussarela e cebolinha do Bar e Restaurante Mesinha. O brownie da Zefa’s tem opções tradicional, com pistache, nozes e damasco, recheado ou com sorvete e ganache, além de uma opção sem glúten e sem lactose. No Bistrô Varanda, pastéis de nata e de amêndoas.

Na barraca … meu nome é Zé Pequeno, dadinho de tapioca de queijo, de queijo com bacon e de queijo com bacalhau, todos acompanhados de uma geleia caseira de abacaxi com pimenta; e na La Merceditas, as tradicionais empanadas argentinas com uma receita de família, incluindo a vegana de cogumelos frescos, berinjela defumada, repolho, cebola, cenoura, alho poró e alecrim.

Na Estância Gastronomia, carreteiro campeiro com costela, feijão mexido e farofa e fudges de chocolate meio amargo com nozes, castanhas e laranja cristalizada. A Caravana Catering inaugura na Feira o hambúrguer de costela bovina com molho de amendoim picante e um hambúrguer vegetariano de polenta com parmesão.

O quentão será preparado com vinho tinto e cachaça, numa mistura com cravo da índia, canela em rama, gengibre, cardamomo, casca de laranja e um toque de limão siciliano. Na Saint Bier, além do chopp pilsen e belga, haverá também o stout, não filtrado, puro malte, e alta fermentação, aromático, cremoso e de paladar de chocolate meio amargo.

Música e recreação

Renovado, o Palco Musical será aberto às 11h15 no balanço do jazz com o Trio Moods, formado por Isaac Alves, Tiê Pereira e Mauro Borghezan. Às 13h45, clássicos da MPB com Sérgio Guimarães, Luís Gama e Rodrigo Lucio. No show de encerramento quem vai ditar o ritmo é o Erva Rasteira, com forró para dançar e aquecer, com Henrique Soares, Gabriel de Bem e Marcos Lelê.

As crianças podem levar brinquedos para permutar. A Feira de Troca de Brinquedos vai acontecer das 11h às 15h e quem for de bicicleta pode contar com a atenção dos profissionais da Garupa Bicicletaria e Etc.

Interessados em conhecer a Casa Eficiente, modelo em arquitetura sustentável, e à Usina Megawatt Solar, com produção própria de energia, ambas da Eletrosul, podem fazer inscrição a partir das 13h30. Um monitor vai orientar o público. As visitas ocorrem às 14h e 15h.

Serviço

O estacionamento e a entrada são gratuitos e há caixas eletrônicos do Santander, Banco do Brasil e da Caixa Econômica Federal na Eletrosul. Parte das barracas não opera com cartão. O valor dos pratos não pode ultrapassar R$ 20,00. A organização é do Bar e Restaurante Mesinha com o patrocínio da Eletrosul.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img