22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Escolhida a ONG que vai atuar com educação ambiental na Serra do Tabuleiro

spot_img

Escolhida a ONG que vai atuar com educação ambiental na Serra do Tabuleiro

spot_imgspot_img

Assim que abrir para a visitação pública, o Parque Estadual da Serra do Tabuleiro, na Grande Florianópolis, terá uma equipe responsável pela Educação Ambiental. A Organização Não Governamental (ONG) Instituto Çarakura foi escolhida no concurso de projetos promovido pela Fundação do Meio Ambiente (Fatma). A decisão foi publicada nesta segunda-feira, 13, no Diário Oficial do Estado.

O Parque Estadual da Serra do Tabuleiro ocupa 1% do território catarinense e está fechado desde 2013. A Fatma trabalha na reforma do Centro de Visitação, das trilhas e de toda a estrutura para reabrir o espaço à visitação em um prazo de 90 dias.

O processo para a escolha da Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (Oscip) que faria a gestão compartilhada do parque começou em novembro do ano passado, mas não teve nenhum interessado. A Fatma abriu um novo processo e duas empresas estavam na disputa.

“O Çarakura apresentou uma proposta técnica e financeira mais coerente com a necessidade do parque”, explica o presidente da comissão permanente de licitação,Ricardo Maurino Melo. O valor do termo de parceria é de R$ 499 mil pelo prazo de um ano.

O Instituto possui sede em Florianópolis e sete anos de experiência em Educação Ambiental. Para o parque, será destinada uma equipe de oito pessoas com engenharios ambiental, sanitarista, agrônomos, pedagogos e geógrafos.

“Nossa ideia é atender universidades, escolas, fazer palestras, oficinas e dar assistência à comunidade”, explica o coordenador do projeto, Luiz Pimenta.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img