22.4 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Congresso Catarinense de Software Livre acontece em Florianópolis

spot_img

Congresso Catarinense de Software Livre acontece em Florianópolis

spot_imgspot_img

26 e 27 de novembro de 2009 no Centro de Eventos da UFSC.

O Congresso Catarinense de Software Livre – SOLISC surgiu na Cidade de Joinville, a segunda edição aconteceu também naquela cidade. Em 2005, o evento foi trazido para Florianópolis, onde acontecerá também em 2009. Os 3 anos de interrupção foram importantes para fortalecer a equipe e agregar novas parcerias.

Neste ano, estamos planejando uma série de novidades, como a trilha específica para pequenos empresários e empreendedores. Queremos mostrar cases de sucesso em pequenas empresas, por outro lado incentivar para que surjam novos empreendimentos de Software Livre. Outra novidade será a trilha sobre cases do setor público, onde será apresentado o projeto “software público brasileiro” que conta com 29 comunidades em torno de soluções para o setor público.

Além disso, o evento terá palestras sobre educação e inclusão digital, desenvolvimento, banco de dados, produção multimídia, desktop e distros, voip, entre outros. Queremos contemplar o maior número possível de áreas sem no entanto perder a qualidade do evento. As palestras serão classificadas em 3 níveis (iniciante, intermediário e avançado) assim, as pessoas poderão escolher a palestra de acordo com as suas necessidades e conhecimentos.

Os grupos de usuários também terão espaço garantido, eles serão acomodados no hall de exposições, junto aos estandes de patrocinadores. Alguns espaços na programação estarão reservados para as comunidades realizarem debates. Os estandes para as comunidades também estão sendo comercializados a preços mais acessíveis.

Estamos incentivando também para que sejam organizadas caravanas, os integrantes de caravanas têm descontos especiais e o líder não paga a sua. O líder da maior caravana vai receber um brinde da organização do evento.

Outra campanha está sendo direcionada para universidades, a partir de 40 inscritos, a universidade ganha o direito de divulgar sua logo no nosso site. Os estudantes também ganham descontos nesta modalidade. Propostas podem ser solicitadas pelo e-mail contato@solisc.org.br.

Local

O local do evento será o Centro de Eventos da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Localizada no bairro da Trindade próximo ao centro de Florianópolis o local conta com amplo espaço e uma estrutura completa para atender a todos. Mais detalhes em www.eventos.ufsc.br

Mais informações:

www.solisc.org.br

Inscrições – clique aqui


O SoLiSC

Organizado originalmente pelo Projeto Software Livre SC e, a partir de 2009, pela Associação Cultural Alquimídia, GeNESS e INE (Laboratório de Inovação e Centro de Informática e Estatística da Universidade Federal de Santa Catarina) com apoio da ASL.Org (Associação Software Livre.Org), ONG mantenedora do FISL, Fórum Internacional Software Livre) a proposta do SoLiSC, 4º Congresso Catarinense de Software Livre, é ser um evento construído pela Comunidade de Software Livre de Santa Catarina para divulgar, debater e fomentar todas as questões que envolvem o desenvolvimento, o uso e os negócios de Software Livre no Estado.

O evento aconteceu por três vezes em Santa Catarina, sendo duas em Joinville e uma em Florianópolis. Nessas edições contou com um público de 900 pessoas em média e um feedback muito positivo da Comunidade de Software Livre (estudantes, usuários, desenvolvedores, profissionais, empresários, governo, simpatizantes ou apenas curiosos) através de mini-cursos, debates e palestras.

A última edição do SoLiSC foi em 2005, quando houve uma rearticulação das parcerias. A partir de 2009, agora em sua 4a. edição e com nova composição da Equipe de Organização, o evento passará a acontecer anualmente.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img