17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Conheça a solução para fazer inscrições online de eventos

spot_img

Conheça a solução para fazer inscrições online de eventos

spot_imgspot_img

Solução foi desenvolvida pela empresa Sandbox de Florianópolis.

Organizar e divulgar um evento com efetividade é um desafio em tanto. A internet tem sido uma aliada importante principalmente na divulgação de informações como programação, local do evento, detalhes dos palestrantes, mas um dos pontos que geralmente fica a desejar diz respeito a inscrição para participação. Nesta hora, a grande maioria simplesmente dá uma conta para depósito em um banco, solicita mandar por e-mail ou fax o comprovante e a própria inscrição precisa ser feita manualmente, enviando dados por e-mail.

TanguPerde agilidade quem se inscreve e perde também quem organiza, que precisa depois transpor para outros meios a listagem de inscritos, no geral de forma manual. Para atender este mercado, cada vez mais profissionalizado, uma empresa catarinense, incubada do MIDI Tecnológico, desenvolveu um serviço online para gerenciamento de eventos. É o Tangu, oferecido pela Sandbox, empresa especializada no desenvolvimento de aplicações ricas para internet.

O software foi desenvolvido utilizando como tecnologias o Adobe Flex e Java, tornando-o moderno, seguro e fácil de usar. Disponível como serviço na internet, o Tangu é voltado para o gerenciamento de acontecimentos. Ele permite a criação de um evento com todas suas informações necessárias, como nome, data, local e período.

Além disso, com o Tangu é possível customizar o formulário de inscrição e as formas de pagamento. Com uma plataforma amigável, o Tangu permite a criação e organização com maior agilidade. Seja uma empresa promotora ou organizadora de eventos, seja uma associação ou clube.

Queremos que o Tangu seja o melhor software na internet para gerenciamento de eventos do Brasil. O Tangu possui um modelo de créditos para a cobrança da utilização do sistema, que podem ser comprados a qualquer momento pelo usuário. Para cada participante inscrito (eventos gratuitos) ou pagantes, os créditos são debitados. Isso faz do Tangu uma opção acessível, pois o custo da ferramenta é proporcional ao tamanho do evento.

Uma das facilidades do Tangu é a customização da página do evento na internet, gerada automaticamente pelo sistema. Isso elimina gastos adicionais na promoção, além de tornar mais dinâmico o processo de inscrição e pagamento. Após a publicação da página do site do evento, a ferramenta gerencia as inscrições e pagamentos dos participantes, enviando ainda automaticamente os e-mails de confirmação, ou qualquer outro tipo de comunicação para com os inscritos.

Sobre a Sandbox

A Sandbox é uma empresa especializada em aplicações ricas para internet (RIAS). Ligada a incubadora MIDI Tecnológico, de Florianópolis, a empresa também desenvolve soluções interativas para mesas multitouch. O MIDI Tecnológico é mantido pelo Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas de Santa Catarina (Sebrae-SC) e gerenciada pela Associação Catarinense de Empresas de Tecnologia (ACATE), considerada em 2008 a melhor incubadora de base tecnológica do Brasil pelo Prêmio Nacional.

Com informações da assessoria de imprensa do MIDI Tecnológico

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img