23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Conheça os artistas selecionados no Edital 2022 da Fundação Cultural BADESC

spot_img

Conheça os artistas selecionados no Edital 2022 da Fundação Cultural BADESC

spot_imgspot_img

Os quatro projetos selecionados vão integrar o calendário expositivo deste ano da instituição

Audrian Cassanelli (O Filho da Soja), Giba Duarte (Prólogo Sobre Experiência Coletiva), Jan M.O. (Dileção-Direção (ou afetos transpostos)) e Shayda Cazaubon Peres, junto das artistas Lorena Galeri, Bruna Ribeiro, Daniela Vicentini e Elisa V. Queiroz (MEIO), foram selecionados e aprovados no Edital 2022 da Fundação Cultural BADESC. A seleção foi realizada na tarde da sexta-feira, 11 de março de 2022, durante uma videoconferência entre os integrantes da comissão selecionadora.

Todos os projetos selecionados vão integrar o calendário expositivo de 2022 da Fundação e a apresentação dos trabalhos será realizada no Espaço Fernando Beck.

Ao todo, foram inscritas 138 propostas que foram avaliadas pela comissão formada pela doutoranda em artes visuais, Carolina Ramos, curador e historiador Fernando Boppré e Mia Ávila, diretora de artes do Museu de Artes de Blumenau (MAB).

Para a decisão, a comissão levou em consideração questões poéticas, a pluralidade de linguagens e os pontos de vista dos projetos apresentados. Além disso, a viabilidade da execução dos projetos de acordo com o espaço expositivo oferecido pela Fundação, também foram analisadas.

A diretora geral da Fundação, Margaret Waterkemper, pontua que a seleção deste ano teve uma abrangência estadual. “Foram selecionados projetos de todas as regiões de Santa Catarina, são propostas de artistas residentes em Florianópolis, Palhoça, Joinville, Criciúma e Chapecó”, destaca.

E caso algum dos artistas aprovados não possa participar, a comissão elencou dois projetos como suplentes, conforme estava descrito no Edital.

               A equipe da Fundação fará contato com os selecionados para definir a ordem das exposições e fará a divulgação na imprensa e no site e redes oficiais da Fundação. No entanto, a primeira exposição inédita de 2022 já tem data definida para abertura, será em 7 de abril.

A Fundação Cultural BADESC fica na Rua Visconde de Ouro Preto, 216, no Centro de Florianópolis. As visitações podem ser feitas de segunda a sexta, das 13h às 19h.

Foto: Fundação Cultural BADESC fica no Centro de Florianópolis – crédito Juliano Zanotelli

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img