15.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 18, 2024
Cinesystem

Davi Neves segue na liderança da Seletiva de Optimist em Florianópolis

spot_img

Davi Neves segue na liderança da Seletiva de Optimist em Florianópolis

spot_imgspot_img

Competição chegou à metade nesta sexta-feira (11) após a realização de mais três regatas. Davi Neves (foto) segue na liderança – Fotos: Gabriel Heusi/Heusi Action

O sol deu vez ao céu nublado, e o vento nordeste mudou de direção nesta sexta-feira, em Florianópolis. Mesmo com tantas mudanças, o vento sul firmou do meio para frente da tarde e mais três regatas foram realizadas pela Seletiva de Optimist. Com metade das disputas previstas, a liderança da competição segue com o velejador Davi Neves, do Iate Clube de Santa Catarina.

O catarinense soma 7 pontos perdidos, já com o descarte, e está com três pontos de vantagem para o segundo colocado, o carioca Zion Brandão. Na sequencia, aparecem mais três atletas do Rio: Joana Kubelka, em 3º com 14pp, Arthur Back, em 4º com 16pp, e Enzo Ricardi, em 5º com 16pp.

Além de Davi Neves, o Veleiros da Ilha conta com mais nove velejadores na categoria Veteranos. Melissa Paradeda subiu para o oitavo lugar, seguida por Henrique Tannous (20º), Julio Floriano (27º), Lara Candemil (32º), Lucca Carbone (54º), Heitor Rangel (56º), Luiza Mateus (80º), Ana Clara Carlin (83º) e Felipe Amado (96º).

Na categoria Estreantes, o gaúcho Teodoro Guadagnin segue na liderança da competição com 6 pontos perdidos. Pedro de Oliveira, do VDS, está em segundo, e Pedro Koch, do VDS, em terceiro. Entre os atletas do Iate Clube de Santa Catarina, Gael Gouvea é o 14º, seguido por Barbara Furlin (17º), Helena de Brum (19º), Anna Scampini (20º) e Lucas da Cunha (21º).

A competição em Florianópolis apontará todos os classificados para os Campeonatos Mundial, Europeu, Norte-Americano e Sul-Americano. Além das cinco vagas para o Mundial, são quatro vagas para o Europeu, em Sonderborg, na Dinamarca, mais quinze vagas para o Norte-Americano, nas Bahamas, e trinta vagas para o Sul-Americano, no Rio de Janeiro.

Sistema de pontuação para classificação

O sistema de pontuação para classificação dos atletas para as competições internacionais considera os resultados do Campeonato Brasileiro, realizado em janeiro deste ano em Maria Farinha (PE), e da Seletiva de Optimist. Cada competição conta com doze regatas. Somam-se os resultados dos dois eventos e cada velejador descarta o pior resultado em cada uma delas. Desta forma, serão somadas onze regatas do Brasileiro e onze regatas da Seletiva.

A previsão para esse sábado são de mais três regatas, a partir das 13h. A competição da Seletiva de Optimist seguem até domingo (13) e poderão ser realizadas, no máximo, quatro no mesmo dia para os Veteranos e duas para os Estreantes.

A Seletiva de Optimist faz parte do Projeto Calendário Náutico 2021/2022- Cidade de Florianópolis – ano 5 – Nº SLIE: 1915566-29 – Processo nº 71000.042677/2019-81, que conta com os patrocínios das empresas Nortox, Engie Energia, Clemar, Cropchem, Casas D´Água, Quantum, Fecoagro e Honda Enjin e e ainda do patrocinador pessoa física Sr. Umberto Gobbato.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img