20.6 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Conselho Metropolitano decide que traçado do contorno viário da Grande Florianópolis será mantido

spot_img

Conselho Metropolitano decide que traçado do contorno viário da Grande Florianópolis será mantido

spot_imgspot_img

Na última reunião ordinária do Conselho Metropolitano da Grande Florianópolis (COMDES), realizada sexta-feira, 26, foi unânime entre os presentes que seja mantido o traçado original, sem alterações, do Contorno Viário da Grande Florianópolis. O encontro ocorreu na sede da Associação Catarinense de Engenheiros (ACE).

Entre os presentes, os deputados estaduais Mário Marcondes (PR) e João Amim (PP), os deputados federais Mauro Mariani (PMDB) – coordenador da Frente Parlamentar Catarinense – e Espiridião Amim (PP), o senador Dário Berger (PMDB), o presidente da Casan, Valter Galina, o coordenador geral do COMDES, engenheiro Celso Ternes Leal, e representantes das entidades que compõem o conselho.

“Esse traçado já foi discutido e aprovado, assim, não terá mais alteração de prazos. Precisamos sair urgente da teoria e partir para a prática. Não dá mais para ficar só nas discussões e deixar que a população continue pagando a conta”, ressaltou o deputado Marcondes.

Durante o encontro, foi apresentado pelo coordenador do Grupo de Trabalho de Mobilidade Urbana do COMDES, o administrador Adriano Ribeiro, o projeto da Agência Nacional de Transportes (ANTT), que inclui: manter o traçado original com desapropriações em Palhoça e direcionando o trânsito para a BR-101, ou utilizar a BR-282, ligando o trânsito até a BR-101, mas aumentando o custo da obra e o tempo de conclusão.

Adriano disse que a participação do coordenador da Frente Parlamentar Catarinense é de extrema importância para que os diversos segmentos da sociedade sejam ouvidos, já que caberá a Frente decidir o melhor traçado. "É um momento chave, para conclusão desta obra, que se arrasta há mais de 20 anos."

O deputado Mauro Mariani se comprometeu em levar as considerações aos demais deputados federais e senadores da bancada catarinense em Brasília. “Vamos juntos nos mobilizar junto a ANTT e o Governo Federal para efetivação dessa importante obra para a Grande Florianópolis e todo Estado”, completou.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img