21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Ciclista de Florianópolis vence o Campeonato Brasileiro de Resistência

spot_img

Ciclista de Florianópolis vence o Campeonato Brasileiro de Resistência

spot_imgspot_img

O ciclista Everson de Assis Camilo, da equipe de Florianópolis, venceu neste fim de semana em Araraquara (SP) o Campeonato Brasileiro de Ciclismo. A competição, que reuniu 170 ciclistas de 14 estados, foi classificada como uma das mais equilibradas e difíceis dos últimos tempos.

Everson , da equipe AVAÍ F.C./FME Florianópolis/APGF, mostrou estar em grande forma e venceu os companheiros de fuga, terminando os 182,7 km da prova em 4h35min. Esta fuga percorreu as últimas 9 voltas do circuito à frente do pelotão e conseguiu vir para a chegada. Os nove atletas entraram na reta de chegada e começaram o sprint final.

"Foi uma prova bastante seletiva, procurei me posicionar bem e ficar atento. Minha equipe fez um trabalho fantástico, soubemos trabalhar bem a estratégia e deu tudo certo", disse Everson.

Sub-23

A vitória no Sub-23 ficou com Rodrigo Quirino, da Green Piracicaba. A medalha de prata foi para Fernando Finkler e a de bronze foi para Eduardo Pini, ambos do Avaí/Florianópolis.

A equipe foi representada pelos seguintes ciclistas: Fernando Augusto Finkler, Gilberto de Veiga Gois, Everson de Assis Camilo e Eduardo Pereira Pini. Técnico Dione Chinelatto.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img