19.8 C
fpolis
quinta-feira, abril 25, 2024
Cinesystem

Conselho Regional de Administração de Santa Catarina lança carta aos candidatos às eleições de 2014

spot_img

Conselho Regional de Administração de Santa Catarina lança carta aos candidatos às eleições de 2014

spot_imgspot_img

O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) enviará aos candidatos ao Governo do Estado e Legislativos estadual e federal nas Eleições 2014, uma carta com orientações, sugestões e ferramentas, para contribuir com a qualidade da gestão pública. A iniciativa é da Câmara Setorial de Gestão Pública, que conta com a adesão voluntária de cerca de 100 Administradores do estado.

A entrega da carta aos candidatos é uma das primeiras ações da Câmara, que será constituída por, no mínimo, três membros efetivos e outros três suplentes. Entre as sugestões que constam no documento estão: considerar as proposições regionais para a melhoria da infraestrutura brasileira com base no Plano Brasil de Infraestrutura Logística (PBLog), consultar o CRA-SC para a realização de concursos públicos em cargos administrativos e aderir ao programa Governo Nota 10.

De acordo com o coordenador geral, a Câmara pretende também conhecer os candidatos aos cargos de deputado estadual e federal que sejam Administradores. Para tanto, será realizado um encontro no dia 3 de setembro às 18h, na sede do CRA-SC. Os Administradores candidatos que tenham interesse em participar do encontro devem enviar um email para cgp@crasc.org.br.

A Câmara também pretende firmar parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) para lançar um Observatório da Gestão Pública. A intenção é mobilizar os Administradores de todos os municípios do estado para atuar em defesa da gestão pública municipal, com indicadores de qualidade, eficácia e transparência.

As Câmaras Setoriais

O CRA-SC lançou as Câmaras Setoriais em segmentos específicos da Administração em março de 2014 com o objetivo de acompanhar mudanças e inovações da ciência da Administração. Além da gestão pública, também há câmaras destinadas a tratar da formação profissional, gestão privada e assuntos legislativos. A iniciativa tem como finalidade promover maior integração com os segmentos empresariais, educacionais e administração pública. 
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img