25.4 C
fpolis
quinta-feira, janeiro 27, 2022
cinesytem

Conselho Regional de Administração de Santa Catarina lança carta aos candidatos às eleições de 2014

Conselho Regional de Administração de Santa Catarina lança carta aos candidatos às eleições de 2014

spot_img

O Conselho Regional de Administração de Santa Catarina (CRA-SC) enviará aos candidatos ao Governo do Estado e Legislativos estadual e federal nas Eleições 2014, uma carta com orientações, sugestões e ferramentas, para contribuir com a qualidade da gestão pública. A iniciativa é da Câmara Setorial de Gestão Pública, que conta com a adesão voluntária de cerca de 100 Administradores do estado.

A entrega da carta aos candidatos é uma das primeiras ações da Câmara, que será constituída por, no mínimo, três membros efetivos e outros três suplentes. Entre as sugestões que constam no documento estão: considerar as proposições regionais para a melhoria da infraestrutura brasileira com base no Plano Brasil de Infraestrutura Logística (PBLog), consultar o CRA-SC para a realização de concursos públicos em cargos administrativos e aderir ao programa Governo Nota 10.

De acordo com o coordenador geral, a Câmara pretende também conhecer os candidatos aos cargos de deputado estadual e federal que sejam Administradores. Para tanto, será realizado um encontro no dia 3 de setembro às 18h, na sede do CRA-SC. Os Administradores candidatos que tenham interesse em participar do encontro devem enviar um email para cgp@crasc.org.br.

A Câmara também pretende firmar parceria com a Federação das Associações Empresariais de Santa Catarina (Facisc) e a Federação Catarinense de Municípios (Fecam) para lançar um Observatório da Gestão Pública. A intenção é mobilizar os Administradores de todos os municípios do estado para atuar em defesa da gestão pública municipal, com indicadores de qualidade, eficácia e transparência.

As Câmaras Setoriais

O CRA-SC lançou as Câmaras Setoriais em segmentos específicos da Administração em março de 2014 com o objetivo de acompanhar mudanças e inovações da ciência da Administração. Além da gestão pública, também há câmaras destinadas a tratar da formação profissional, gestão privada e assuntos legislativos. A iniciativa tem como finalidade promover maior integração com os segmentos empresariais, educacionais e administração pública. 
 

spot_img
spot_img