Após denúncia de moradores, a fiscalização ambiental da Fundação Municipal do Meio Ambiente (Floram) esteve em um trilha no final da Servidão Batuel, no Campeche, Sul da Ilha, e constatou a tentativa de recuperação de uma construção abandonada. Na manhã desta sexta-feira, 13, contando com o apoio da Polícia Militar e da Guarda Municipal, a fiscalização retornou ao local para executar a demolição do edificação localizada em meio à mata, o que dificulta sua visualização. Segundo os denunciantes, o local estava sendo preparado para tornar-se ponto de distribuição de drogas. As informações são da Secretaria de Comunicação do Executivo Municipal.
No área, foram localizados telhas de amianto, que possivelmente seriam usadas para cobrir a construção. Os profissionais executaram a derrubada total da edificação e posteriormente farão a limpeza do local com a ajuda de uma caçamba e retroescavadeira.
O diretor de Fiscalização, Bruno Palha, destacou que o telefone de denúncias da Floram tem sido um grande aliado no combate a construções irregulares/ cladestinas e funciona de domingo a domingo. Basta ligar para o 3251-6984 que os fiscais irão ao local verificar a eventual irregularidade.