16.2 C
fpolis
quarta-feira, junho 29, 2022
Cinesystem Villa Romana Shopping

Construtora de Florianópolis cria o próprio metaverso para apresentar os seus imóveis

Construtora de Florianópolis cria o próprio metaverso para apresentar os seus imóveis

spot_imgspot_img

O pioneirismo é da Formacco, que completa 50 anos em setembro e já permite a experiência em um de seus lançamentos

Você pode ir, a partir de agora, para Paris, Bangkok, São Francisco, Abu Dhabi, sem sair de casa, confortavelmente sentado no sofá. E se quiser comprar um novo imóvel, para morar ou investir, poderá conhecê-lo mesmo que ele ainda esteja na planta. Não por meio de vídeos ou fotos, nem por uma animação em 3D, mas por uma tecnologia muito mais avançada chamada metaverso.

A primeira construtora de Santa Catarina a entrar neste novo mundo, que mistura internet e realidade virtual, é a Formacco, que já permite a experiência em um de seus lançamentos: o La Spezia, na SC-401.

“É muito além de uma experiência do 3D, é um mergulho imersivo, dinâmico, onde a pessoa vivencia experiências físicas, confere especificações da planta e da decoração, caminha pelo ambiente e pode modificá-lo, além de interagir com outras pessoas”, explica a CEO da empresa, Gabriela Paula Santos.

A pessoa vai saber exatamente a sensação de como é estar no imóvel, antes que ele seja construído ou durante a obra. Ok, mas e os corretores? Eles estarão com você, só que virtualmente. Concebido pela Abstrato.co e pela Younion.me, o metaverso da Formacco redefine os conceitos de previsibilidade e segurança. “Com interfaces realistas e fáceis de usar, esta nova experiência eleva a outro patamar a apresentação de produtos imobiliários”, afirma Daniel Collaço, da Abstrato.co.  

Ao ingressar na construtora em 2002, Gabriela Paula, filha do fundador Cezario, trouxe conceitos de vanguarda de tecnologia e sustentabilidade. “Assim como as pessoas, as edificações também evoluíram ao longo dos anos e fomos nos adaptando e trazendo tecnologia para dentro das obras, fazendo-as cada vez mais sofisticadas e modernas”, pontua.

Com o pioneirismo de uma construtora do porte da Formacco, com 50 anos de história, é provável que outras empresas de Santa Catarina também criem seus próprios mundos virtuais. É uma evolução sem volta.

Artes: Divulgação Formacco

editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img