27.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Consulado do Uruguai doa produtos de higiene para a Assistência Social de Florianópolis

spot_img

Consulado do Uruguai doa produtos de higiene para a Assistência Social de Florianópolis

spot_imgspot_img

Daniel Botta, cônsul-geral do Uruguai em Santa Catarina, esteve no Centro Pop (órgão municipal que atende moradores de rua na capital catarinense) na semana passada para fazer uma doação de produtos de higiene à Secretaria Municipal de Assistência Social. O ato foi realizado em agradecimento ao tratamento que os uruguaios recebem quando procuram os serviços da Secretaria em Florianópolis. O Cônsul também orientou os imigrantes uruguaios da cidade, que precisam de auxílio, a procurar o consulado e conversar com os responsáveis.

A entrega das doações foi realizada nas instalações do Centro Pop, na presença da Secretária de Assistência Social, Sílvia de Luca, além da Diretora de Proteção Social Especial Katia Ávila Abraham e da equipe de coordenação da unidade de apoio. Os kits doados foram focados em produtos de higiene pessoal como sabonetes, toalhas, creme dental e lâminas de barbear.

A secretária Sílvia de Luca agradeceu pela doação e exaltou que deve ser realizado um trabalho em conjunto com o Consulado uruguaio para que os imigrantes que venham do país, e que acabam morando na rua, por qualquer motivo, recebam a atenção necessária.

O Consulado-Geral do Uruguai de Santa Catarina fica localizado na avenida Rio Branco, 387, no Centro de Florianópolis. O atendimento é realizado no 5º andar, das 9H às 15h.

A orientação do cônsul é de que os uruguaios que estejam na cidade e precisem de apoio compareçam ao local, seja qual for a necessidade.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img