23.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Contorno viário de Florianópolis deve ficar pronto só no final de 2017

spot_img

Contorno viário de Florianópolis deve ficar pronto só no final de 2017

spot_imgspot_img

A assessoria de imprensa do Governo do Estado informa que um novo cronograma para as obras da alça de contorno viário de Florianópolis foi apresentado pela Agência Nacional de Transportes Terrestres (ANTT) na última sexta-feira ,10. As obras devem iniciar em março de 2014 e o contorno viário deve estar pronto em dezembro de 2017. Os novos prazos foram apresentados durante reunião do Conselho Metropolitano para Desenvolvimento da Grande Florianópolis (COMDES), que reuniu mais de cem pessoas entre 30 entidades de classe, prefeitos da região e outros representantes do poder público.

Na reunião, os prefeitos de Florianópolis, César Souza Junior, e de Biguaçu, José Castelo Deschamps, defenderam o cancelamento da concessão da Autopista e abertura de outra licitação para contratação de nova empresa. O novo prazo para o inicio da obra, março de 2014, só será mantido se a segunda etapa do estudo de impacto ambiental for entregue em outubro deste ano pela concessionária ao Ibama. O anel de contorno já deveria estar pronto em janeiro de 2012. A obra está prevista no contrato de concessão de 25 anos, assinado em 2008.

O encontro também contou com a presença dos prefeitos de São José, Adeliana Dal Pont e de Santo Amaro da Imperatriz, Sandro Vidal, além do deputado federal Esperidião Amin, do secretario estadual de Desenvolvimento Regional da Grande Florianópolis, Renato Hinning, do presidente da Frente Parlamentar Catarinense, Marco Tebaldi, do diretor SC-PR da Associação Brasileira de Concessionárias de Rodovias, João Chiminazzo Neto, entre outros representantes de órgãos e instituições ligados à mobilidade urbana.

O COMDES reúne-se mensalmente para tratar das questões de mobilidade urbana, saneamento básico, governança metropolitana, preservação ambiental entre outras que afetam a região da Grande Florianópolis. O próximo encontro está agendado para o dia 7 de junho, sempre às 12h, no Hotel Maria do Mar, no bairro Itacorubi, em Florianópolis.

Sobre o COMDES

O Conselho, formado por mais de 30 entidades da Grande Florianópolis, atua em questões como mobilidade, transporte, turismo, construção civil, preservação ambiental, saneamento básico, governança metropolitana, entre outras.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img