22.5 C
fpolis
terça-feira, abril 16, 2024
Cinesystem

Contribuintes de Florianópolis já pagaram R$ 1 bilhão em impostos em 2014

spot_img

Contribuintes de Florianópolis já pagaram R$ 1 bilhão em impostos em 2014

spot_imgspot_img

Um bilhão de reais. Esta é quantia paga pelos contribuintes de Florianópolis ao Governo Federal neste ano. O número foi registrado nesta terça-feira, 7, pelo Impostômetro, ferramenta que a Associação Comercial e Industrial de Florianópolis (ACIF) trouxe para a cidade para divulgar, em tempo real, a soma de todas as receitas em taxas, tributos e impostos pagos pelos contribuintes da cidade aos cofres públicos desde 1º de janeiro de 2014 – a cada minuto, os florianopolitanos pagam em torno de 2,4 mil reais em impostos.

O Impostômetro de Florianópolis pode ser visualizado em painéis digitais localizados na Beira Mar Norte e no Itacorubi e pelo site – www.acif.org.br – e redes sociais da entidade. O objetivo é alertar a população, de forma direta, sobre a alta carga de impostos. No Brasil, os contribuintes precisam de cerca de cinco meses de trabalho no ano para o pagamento de impostos federais, estaduais e municipais, e do inicio do ano até agora, os brasileiros já pagaram 1,25 trilhões de reais.

De acordo com o Instituto Brasileiro de Planejamento Tributário (IBPT), o Brasil possui a 14ª maior carga tributária do mundo e foi eleito, pela quinta vez consecutiva, o país que proporciona o pior retorno de valores arrecadados com tributos.
O Impostômetro utilizado pela ACIF é o mesmo da Associação Comercial de São Paulo (ASCP), criado e mantido pelo IBPT e segue metodologia própria. Para os números de Florianópolis, será utilizado o filtro.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img