27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Cooperativa inova com financiamentos imobiliários em modelo 100% digital

spot_img

Cooperativa inova com financiamentos imobiliários em modelo 100% digital

spot_imgspot_img

Novidade da Unicred Coomarca traz mais agilidade e permite que o processo seja concluído em menos de uma semana

 

Familiarizada com o modelo digital para encurtar distâncias e ampliar o alcance do seu atendimento, a Unicred Coomarca deu mais um passo para inovar no uso da tecnologia para atender o seu cooperado. Ela acaba de realizar seu primeiro financiamento imobiliário de maneira 100% digital.

Com um modelo que já era rápido – levava, em média, uma semana, enquanto outras instituições financeiras podem levar de três a seis meses – faltava ao processo criar uma alternativa ao momento da assinatura da documentação, que antes era feita de maneira presencial.

Com a criação de um processo online, o único requisito para concluir o financiamento agora é encontrar um horário em comum com todos os envolvidos para realizar esta operação, sem necessidade de deslocamento.

O modelo, além de muito mais prático e simples, economiza o tempo valioso do cooperado. O sistema online permite que as partes se concentrem em dar agilidade em suas responsabilidades, e apenas com um botão de “enviar”, os documentos vão para outra pessoa instantaneamente, concluindo o processo praticamente em tempo real.

“Ganhamos em agilidade para reunir, transmitir e assinar os documentos do financiamento. Hoje, com muito mais tecnologia disponível, queremos ser a cooperativa mais digital do Sistema Unicred e, quem sabe, do Cooperativismo Nacional”, ressalta Caio Lauth Gualberto, Diretor de Negócios da Unicred Coomarca.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img