23.8 C
fpolis
segunda-feira, outubro 25, 2021
cinesytem

Coordenadora do projeto Florianópolis 2020 debate rumos da cidade com o trade turístico

spot_img

Coordenadora do projeto Florianópolis 2020 debate rumos da cidade com o trade turístico

spot_img

A coordenadora do Projeto Florianópolis 2020, Angela Amin, foi recebida na manhã desta sexta-feira, 3, por representantes de 18 entidades do Fórum de Turismo da Grande Florianópolis (Fortur). O encontro deu continuidade a série de reuniões que tem sido feitas visando a construção de um documento indicando a direção a ser tomada por Florianópolis nos próximos anos.

Angela apresentou o que vem sendo chamado de "Compromisso com o Futuro" e elencou os 11 pilares que norteiam o projeto. A coordenadora destacou a importância das sugestões do trade turístico neste processo de construção, tendo em vista a contribuição sem igual do setor na atividade econômica da Capital.

 "É fundamental neste momento de construção olharmos para o futuro da cidade e estarmos seguros da direção a ser tomada. Para isso precisamos de participação e parceria, de forma a percorrer este caminho juntos", analisou Angela sobre o momento que a cidade vive.

 A Diretora de Turismo da Associação Comercial de Florianópolis (ACIF), Andrea Druck, salientou durante o encontro "a preocupação em relação a insegurança jurídica que existe em Florianópolis, uma ilha cercada de processos jurídicos que impedem seu desenvolvimento".

 Outros assuntos que receberam destaque dos presentes foram a imediata necessidade de implementação de políticas mais sérias com relação ao turismo predatório, a situação do saneamento nos balneários e a segurança para turismo.

O projeto

“Florianópolis 2020” é um projeto político que tem por objetivo promover debates com a população para que seja elaborado um conjunto de diretrizes e propostas fundamentais para balizar um plano de ação. 

Conheça o site do projeto e saiba mais informações. 

 

 

 

spot_img
spot_img