18.8 C
fpolis
terça-feira, outubro 19, 2021
cinesytem

Copa do Mundo impulsiona venda de televisores em Santa Catarina

spot_img

Copa do Mundo impulsiona venda de televisores em Santa Catarina

spot_img

A Copa do Mundo já dá sinais de aquecimento para o varejo catarinense. Faltando menos de uma semana para o início do mundial, o Koerich, um dos maiores varejistas de Santa Catarina, já registra alta na procura e nas vendas por equipamentos na linha de televisores.

A empresa já registrou um acréscimo de 50% nas vendas desses produtos comparando com o mesmo período do ano passado. 

O gerente de marketing do Koerich, Adilson Toll, explica que tradicionalmente esses produtos têm suas vendas aceleradas no segundo semestre, mas que pela questão da Copa do Mundo, os consumidores já antecipam suas compras.

“Os consumidores estão buscando aparelhos mais tecnológicos, até impulsionados pelos serviços de streaming e pela Copa do Mundo, além das telas maiores, de 43 a 60 polegadas. Fizemos uma grande negociação com fornecedores e temos um estoque ampliado que nos possibilita condições diferenciadas para os consumidores”, destaca Toll.

A expectativa do Koerich é que as vendas continuem aquecidas, já superando a média nacional. A Associação Brasileira da Indústria de Eletroeletrônicos (Eletros) prevê que serão vendidos 12,5 milhões de aparelhos de TV em 2018, 10% a mais do que em 2017. O número está abaixo das 14,993 milhões de unidades de 2014, mas acima das 9,9 milhões de 2015 e 8,4 milhões de 2016. No ano passado, foram vendidos 11,4 milhões de aparelhos.

spot_img
spot_img