17.2 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Copa Udesc de Minibasquetebol reúne equipes de SC e RS a partir desta sexta-feira, em Florianópolis

spot_img

Copa Udesc de Minibasquetebol reúne equipes de SC e RS a partir desta sexta-feira, em Florianópolis

spot_imgspot_img

 Oito equipes de basquetebol infantil de Santa Catarina e do Rio Grande do Sul disputarão a Copa Udesc de Basquetebol Sub-11 Misto a partir desta sexta-feira, 5.O torneio é promovido pelo projeto de extensão Baby Basquetebol, do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (Cefid), unidade da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) no Bairro Coqueiros, em Florianópolis, onde serão disputados os jogos. A entrada é gratuita. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc.

Participarão da Copa Udesc os times da Sogipa (RS), Expressivo (Xanxerê), Criciúma Basquetebol Clube, Colégio São Bento (Criciúma), Independente (São José) e Escola de Basquete (Rio do Sul), além das equipes do Baby Basquetebol e do Projeto de Iniciação ao Esporte (Piesp), duas ações de iniciação esportiva da Udesc Cefid.

Os times disputarão os jogos usando tabelas especiais, com 2,65 metros de altura.Os jogos começarão às 19h desta sexta-feira, 5, e seguirão até domingo, 7. A tabela da competição divide as equipes em dois grupos de quatro, com os dois primeiros colocados de cada disputando as semifinais.

Além do torneio, haverá um jogo de exibição com os pequenos atletas do projeto Baby Basquetebol, todos entre 4 e 6 anos.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img