21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Coral e Orquestra da Udesc realizam ensaio aberto nesta segunda-feira

spot_img

Coral e Orquestra da Udesc realizam ensaio aberto nesta segunda-feira

spot_imgspot_img

Nesta segunda-feira, 30,o Coral e a Orquestra da Universidade do Estado de Santa Catarina (Udesc) farão um ensaio aberto no Centro de Artes (Ceart), às 19h. Na quarta-feira, 2, às 20h, os músicos realizarão um concerto gratuito na Igreja Nossa Senhora das Necessidades, em Florianópolis. A apresentação terá músicas sacras e composições brasileiras. As informações são da Assessoria de Imprensa da Udesc. 

As atividades, que marcam o fim do semestre acadêmico da universidade, terão a regência do professor Sergio Figueiredo.

O concerto será dividido em três partes, com abertura do Coral da Udesc, que é composto por integrantes da comunidade e por estudantes e servidores e apresentará repertório a cappella, composto por música brasileira, folclórica e popular.

Canções tradicionais de Florianópolis também estarão presentes, como um arranjo da cantiga popular do boi-de-mamão, e "Rancho de Amor à Ilha", do compositor Zininho.

Na segunda parte, a Orquestra Acadêmica Udesc, integrada por estudantes dos cursos de Música, executará repertório para grupo de cordas, mostrando parte do trabalho que desenvolve. Serão apresentadas as obras "Trenzinho Caipira", de Villa-Lobos, e "Frevo", de Egberto Gismonti.

Por fim, o coral e a orquestra se apresentarão em conjunto com duas peças sacras: "Antífona de Nossa Senhora (Salve Regina)", de Lobo de Mesquita, e "Missa Brevis Sancti Joannis de Deo", de Joseph Haydn.

As duas obras foram escritas para solista, coro e orquestra, tendo a participação dos docentes Alicia Cupani (soprano) e Marcos Holler (órgão), do curso de Música da Udesc.
 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img