22.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Espetáculo internacional gratuito nesta segunda-feira comemora inauguração de Usina Solar em Florianópolis

spot_img

Espetáculo internacional gratuito nesta segunda-feira comemora inauguração de Usina Solar em Florianópolis

spot_imgspot_img

Nesta segunda-feira , 30 de junho, às 18h, será realizado o espetáculo internacional “Dedicar Energia à Energia”, na sede da Eletrosul, no bairro Pantanal, em Florianópolis. O show gratuito é produzido pela companhia italiana Studio Festi e faz parte das comemorações de inauguração da Usina Megawatt Solar, realizada no dia 27 de junho, tornando-se o maior empreendimento nesse modelo na América Latina. As informações são da Agecom. 

O projeto Megawatt Solar foi desenvolvido pela Eletrosul, com o apoio técnico da Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) e do Instituto para o Desenvolvimento de Energias Alternativas na América Latina (Ideal).

O complexo fotovoltaico produz energia suficiente para o consumo de mais de 1,8 mil pessoas ou equivalente ao abastecimento de 540 residências. Foram investidos R$ 9,5 milhões na usina, que tem potência instalada de 1 megawatt-pico (MWp), podendo produzir aproximadamente 1,2 gigawatts-hora (GWh) de energia por ano. Os mais de 4,2 mil módulos solares, que convertem a radiação em energia elétrica, estão instalados nas coberturas do edifício-sede e estacionamentos, totalizando uma área de 8,3 mil metros quadrados.

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img