26.5 C
fpolis
terça-feira, abril 23, 2024
Cinesystem

Coral Hélio Teixeira da Rosa participa do VIII Festival das Flores de Florianópolis

spot_img

Coral Hélio Teixeira da Rosa participa do VIII Festival das Flores de Florianópolis

spot_imgspot_img

A apresentação é nesta quarta-feira (10) às 18h30

O coral dos servidores do Tribunal de Contas do Estado de Santa Catarina é atração desta quarta-feira, dia 10 de dezembro, às 18h30, no VIII Festival das Flores de Florianópolis, na Praça Fernando Machado, ao lado da Praça XV. A apresentação faz parte da agenda cultural do evento, que prossegue até o próximo sábado, dia 12, com outras belas apresentações, exposição e vendas de flores, plantas ornamentais, frutíferas e medicinais. Confira toda a programação no site www.festivaldasfloresfloripa.com.br

A missão do coral é desenvolver as aptidões artístico-musicais de seus integrantes e a criar oportunidades para utilizá-las como produto cultural e entretenimento para a comunidade, bem como em ações de solidariedade e filantropia, utilizando recursos humanos e meios disponibilizados pelo TCE, com responsabilidade, comprometimento, respeito mútuo e consideração por seus públicos, na busca contínua de seu aprimoramento. O nome Hélio Teixeira da Rosa é uma homenagem ao saudoso maestro catarinense, pesquisador da história musical do Estado e ex-servidor da Casa Catarinense de Contas.

Em 2006, o grupo foi aberto à comunidade interessada em participar e, hoje, conta com 32 cantores, sendo composto em sua maioria por integrantes do corpo funcional. O coral é regido pelo Tenor Rogério Guilherme de Oliveira. A preparação vocal é realizada pela Soprano Cláudia Todorov e o acompanhamento instrumental pelo pianista Luiz Gustavo Zago.

O primeiro CD do coral, gravado em 2007, traz composições folclóricas e populares da Ilha de Santa Catarina. O álbum conta também com duas faixas bônus que consistem nos hinos Nacional e do Estado, com a participação da Banda da Polícia Militar de Santa Catarina.

O grupo já apresentou-se em diversas cerimônias do Tribunal de Contas, da Assembléia Legislativa e do Tribunal de Justiça de Santa Catarina; em eventos benemerentes, como o Musipratos e Invernópolis; Serenatas de Natal em asilos e hospitais e nos encontros de corais promovidos pela ALESC e pelo Tribunal de Contas do Município de São Paulo. No ano passado, pôde levar um pouco da cultura musical de Santa Catarina para o público paulista que foi envolvido pela beleza das composições de nossa terra.


Serviço:

O que: Coral Hélio Teixeira da Costa
Quando: Dia 9 de dezembro (quarta-feira)
Horário: 18h30
Onde: VIII Festival das Flores de Florianópolis – Praça Fernando Machado (antigo Miramar)
Quanto: gratuito

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img