23.3 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Coreografia baseada em obra de Clarice Lispector é atração de hoje no TAC 7:30

spot_img

Coreografia baseada em obra de Clarice Lispector é atração de hoje no TAC 7:30

spot_imgspot_img

O espetáculo “Fui ao Encontro de Mim”, do Grupo de Dança do Cefid/Udesc, encerra nesta terça-feira, 27, às 19h30, as apresentações do mês de novembro no projeto TAC 7:30, no Teatro Álvaro de Carvalho (TAC), em Florianópolis. Os ingressos custam R$ 10 inteira e R$ 5 meia-entrada.

A criação coletiva do grupo foi baseada em um trecho da obra “Água Viva”, de Clarice Lispector: “E eis que depois de uma tarde de quem sou eu e de acordar a uma hora da madrugada em desespero… Eis que as três horas da madrugada eu acordei e me encontrei calma, alegre, plenitude sem fulminação. Simplesmente isso, eu sou eu, você é você, é lindo, é vasto, vai durar. Eu sei mais ou menos o que vou fazer em seguida, mas por enquanto olha pra mim e me ama, não, tu olhas pra ti e te amas. É o que está certo”.

O Grupo de Dança do Cefid foi criado em 2002, com o objetivo de promover a dança como atividade física e desenvolver coreografias, incluindo pesquisa musical, concepções de movimentos e criação de figurinos.

O trabalho do grupo é divulgado em mostras, festivais e apresentações de dança por Santa Catarina. Fazem parte do grupo nove bailarinas e quatro bailarinos, todos estudantes dos cursos de graduação em Educação Física e Fisioterapia da Udesc.

O Teatro Álvaro de Carvalho (TAC) fica na Rua Marechal Guilherme, 26, Centro. Mais informações pelos telefones (48) 3028-8070 e 3028-8071.

Foto: Divulgação

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img