21.8 C
fpolis
sexta-feira, maio 24, 2024
Cinesystem

Florianópolis é a capital mais sustentável do Brasil, segundo o Ranking Bright Cities 2023

spot_img

Florianópolis é a capital mais sustentável do Brasil, segundo o Ranking Bright Cities 2023

spot_imgspot_img

Cooperativa catarinense impulsiona a sustentabilidade com Linha de Crédito Sustentável. Taxas de juros começam em 0,35% + CDI e os prazos de pagamento podem chegar a 84 meses

Florianópolis ostenta o título de capital mais sustentável do país, segundo o Ranking Bright Cities 2023. A cidade não apenas se destaca em sua categoria, mas também figura entre as 8 melhores do Brasil no ranking geral, que avalia 326 municípios. O sucesso se deve ao desenvolvimento de ações em diversas áreas como mobilidade com o incentivo ao uso de transporte público, ciclovias e infraestrutura para pedestres; matriz energética investindo em energias renováveis e eficiência energética; educação ambiental e programas de conscientização e destinação de resíduos com a prática da coleta seletiva, reciclagem e compostagem.

Todos os indicadores utilizados pela plataforma Bright Cities estão alinhados com os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da Agenda 2030 da ONU, demonstrando o compromisso de Florianópolis com um futuro mais verde e próspero. A conquista é um reflexo do trabalho conjunto da Prefeitura, da sociedade civil e da comunidade em geral. A cidade demonstra que é possível conciliar desenvolvimento urbano com sustentabilidade ambiental, inspirando outras cidades a seguirem seu exemplo.

Parte disso, a Cooperativa de Crédito Únilos, integrante do Sistema Ailos e comprometida com o desenvolvimento sustentável da Grande Florianópolis, oferece a Linha de Crédito Sustentável. Essa linha financia projetos que geram impacto positivo no meio ambiente, na sociedade e nas comunidades locais.

Apoiando iniciativas ecológicas, sociais e comunitárias

A Linha de Crédito Sustentável da Únilos oferece financiamento para diversos tipos de projetos, desde ecológicos, como a instalação de sistemas de energia solar fotovoltaica, tratamento de água e esgoto (como biodigestores e composteiras) e projetos de ligação a rede pública, até sistemas para captação de água da chuva, filtros para purificação de água para reuso e aquecimento solar da água.

Priorizando a sustentabilidade ambiental

A Únilos apoia ações que promovem a preservação ambiental e por isso intensifica a Linha de Crédito Sustentável que oferece condições atrativas para que pessoas físicas e jurídicas possam colocar seus projetos em prática. As taxas de juros começam em 0,35% + CDI e os prazos de pagamento podem chegar a 84 meses. 

“Na Únilos, acreditamos que a sustentabilidade é um caminho para um futuro próspero para todos. Por isso, criamos a Linha de Crédito Sustentável, uma ferramenta poderosa para impulsionar projetos que geram impacto positivo onde estamos inseridos. Mais do que um financiamento, é um compromisso com a construção de um futuro mais verde, mais justo e mais inclusivo para nossa região.” explica Renato Cardoso, Coordenador de Crédito da Únilos.

A cooperativa acredita que o acesso a crédito acessível é fundamental para impulsionar o progresso e o desenvolvimento sustentável da Grande Florianópolis. Ao financiar projetos que geram impacto positivo na comunidade, a cooperativa contribui para a construção de um futuro mais verde e próspero para todos.

Saiba mais em www.unilos.coop.br .

Sobre a Únilos

Com 26 anos de atuação, a Cooperativa de Crédito da Grande Florianópolis possui mais de R$ 290 milhões em ativos e oito unidades de atendimento, nas cidades de Florianópolis, São José e Palhoça. Além de soluções financeiras, a Únilos está ativa na contribuição dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU. A Cooperativa faz parte do Sistema Ailos, com mais de 1,5 milhão de cooperados nos três estados do Sul do Brasil.

Sobre o Ailos 

Constituído em 2002, o Ailos Sistema de Cooperativas conta com mais de 1,5 milhão de cooperados, 13 cooperativas singulares de crédito, uma central e uma corretora de seguros. São mais de 300 postos de atendimento e mais de R$ 21 bilhões em ativos. Com atuação física nos três estados do Sul do país, contribui e promove o crescimento sustentável e desenvolvimento social das comunidades onde atua por meio de suas filiadas: Acentra, Acredicoop, Civia, Credcrea, Credelesc, Credicomin, Credifoz, Crevisc, Evolua, Transpocred, Únilos, Viacredi e Viacredi Alto Vale.

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img