24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Corpo de Bombeiros interdita galerias da Câmara de Vereadores de Florianópolis

spot_img

Corpo de Bombeiros interdita galerias da Câmara de Vereadores de Florianópolis

spot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Florianópolis recebeu nesta terça-feira, 31 de janeiro, laudo do Corpo de Bombeiros que determina a interdição das Galerias I e II da Câmara, local onde o público acompanha as Sessões. O laudo foi entregue pelo Tenente Coronel Helton de Souza Zeferino ao presidente da Câmara, Guilherme Pereira (PR).

No último dia 24, durante realização de Sessão Extraordinária, as Galerias foram danificadas. A interdição deve-se a rachaduras nas paredes e instabilidade nos vidros localizados entre o Plenário e as Galerias. Desta forma, segundo o laudo o local fica fechado por "gerar insegurança com risco iminente à vida".

Em caráter emergencial, a Casa solicitou orçamentos de empresas para a troca dos vidros e para a reforma da Galeria. De acordo com as determinações do Corpo de Bombeiros, somente após a emissão de atestado de responsabilidade técnica, comprovando os reparos, e a adequação dos vidros de acordo com a instrução normativa, as Galerias poderão ser reabertas.

“Temos que priorizar a segurança, ainda mais aqui que tem o público”, alertou o Tenente Coronel Helton de Souza Zeferino. O local, que preventivamente foi fechado no dia 25 de janeiro depois de verificados os problemas na estrutura, ainda não tem previsão para ser liberado. No entanto, o presidente da Casa, Guilherme Pereira, solicitou que todas as providências sejam tomadas o mais breve possível, garantindo segurança para todos os servidores, vereadores e visitantes.

As informações são da Assessoria de Comunicação da Câmara.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img