21.5 C
fpolis
quarta-feira, abril 24, 2024
Cinesystem

Cinema do CIC exibe filmes dirigidos por mulheres de diferentes países

spot_img

Cinema do CIC exibe filmes dirigidos por mulheres de diferentes países

spot_imgspot_img

Em fevereiro, o Cinema do Centro Integrado de Cultura (CIC) terá três semanas de filmes dirigidos por mulheres de diferentes países, que percorrem questionamentos quanto à liberdade, obrigações culturais orientais e ocidentais, sexismo, amor e determinação.

 Para abrir o mês, nesta semana estão em cartaz os longas Sem teto nem lei, de Agnès Varda, na quinta-feira e sábado (2 e 4 de fevereiro); e Enquanto houver amor, de Kat Coiro, na sexta-feira e domingo (3 e 5 de fevereiro). As sessões ocorrem sempre às 20h, com entrada gratuita.

A programação é uma parceria entre a Fundação Catarinense de Cultura (FCC), administradora do espaço, e o curso de Cinema da Unisul; e faz parte da programação do projeto Verão Cultural CIC 2017, cuja programação está disponível no site www.fcc.sc.gov.br.

Dias 2 e 4 de fevereiro de 2017 (quinta-feira e sábado), às 20h:
Sem teto nem lei
Direção: Agnès Varda
Duração: 105 min
Ano: 1985
País: Bélgica
Gênero: Drama
Classificação etária: 16 anos
Sinopse: Leão de Ouro no Festival de Veneza. O corpo de um jovem mulher é achado congelado em uma vala. Por flashbacks e entrevistas nos vamos conhecendo os eventos que a levaram a uma morte inevitável, o custo da liberdade que ela decidiu ter.
 
Dias 3 e 5 de fevereiro de 2017 (sexta-feira e domingo), às 20h:
Enquanto houver amor
Direção: Kat Coiro
Duração: 83 min
Ano: 2012
País: EUA
Gênero: Drama / Romance
Classificação etária: 12 anos
Sinopse: Jane viaja para Nápoles com seu marido Leonard. Ela é uma escritora norte-americana, ele um músico que fará uma apresentação com a orquestra local. O casamento dos dois está em crise, o que faz com que ela tente se concentrar em seu próximo livro, que é baseado em entrevistas gravadas em áudio realizadas com sua falecida avó, uma sobrevivente da Segunda Guerra Mundial. A voz de sua avó e o encontro com um jovem viajante conduz Jane na reflexão sobre seu destino.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img