17.2 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Corrida de revezamento Volta à Ilha ASICS 2013 ocorrerá neste sábado em Florianópolis

spot_img

Corrida de revezamento Volta à Ilha ASICS 2013 ocorrerá neste sábado em Florianópolis

spot_imgspot_img

O 18º Revezamento Volta à Ilha ASICS ocorrer neste sábado, 20, em Florianópolis. A partir das 4h15, 3.700 atletas com diferentes estados e níveis de preparação correrão para alcançar o mesmo objetivo: vencer 140 km de trilhas, morros, asfalto e areias que compõem a paisagem das praias da Ilha de Santa Catarina. Desde a última edição, as novidades são os 2 km percorridos de banana boat ou barco e o atalho de duas trilhas que aumentam a dificuldade e encurtam 10 km da prova.

As duas equipes favoritas para a conquista do troféu na categoria Aberta, composta por oito atletas, são a Paquetá Esportes/Asics, de Porto Alegre (RS), e a Beckhauser Malhas, de Tubarão (SC). A Paquetá foi campeã por cinco vezes seguidas, mas perdeu para a Beckhauser em 2011 e 2012. No ano passado, os atletas de Tubarão venceram a corrida com 12 minutos e 2 segundos a menos que a equipe rival, com um tempo total de 8h19min33s.

As equipes iniciantes largam ainda de madrugada, às 4h15, e completam a volta na Ilha no início da noite. Os atletas de elite saem às 7h30 e terminam a prova por volta das 15h ou 16h. O ponto de largada e de chegada da corrida é no trapiche da Avenida Beira-Mar Norte. Neste ano, a prova terá transmissão ao vivo pela internet, no site da Ecofloripa.

Volta à Ilha consciente

Todo o lixo produzido durante a prova, como copos descartáveis e latinhas, é recolhido e encaminhado a uma empresa de reciclagem. No regulamento também está previsto que os atletas que jogarem lixo fora dos locais adequados serão penalizados com acréscimo de tempo na cronometragem.

O papel reciclado é utilizado em todo o material impresso do evento, como revista, mapa e jornal dos resultados. Além disso, a sinalização da prova é retirada imediatamente após o último atleta passar, inclusive as marcações nas trilhas.

Solidariedade

A Eco Floripa Eventos Esportivos doou parte do valor da inscrição de cada atleta para a Sociedade Espírita de Recuperação, Trabalho e Educação (Serte), localizada no bairro Cachoeira do Bom Jesus. Atualmente, a Serte atende a 63 velhinhos no Lar Irmão Erasto e a 25 crianças no Lar Seara da Esperança. Tem ainda um educandário, o Lar de Jesus, para 120 alunos da comunidade. Na última semana, cestas básicas e roupas também foram doadas pela Eco Floripa para a comunidade carente de Foz do Rio, em Biguaçu.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img