27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Transporte alternativo para cadeirantes já está operando em Florianópolis

spot_img

Transporte alternativo para cadeirantes já está operando em Florianópolis

spot_imgspot_img

Já está funcionando em Florianópolis o serviço de transporte de passageiros especialmente desenvolvido para pessoas com necessidades especiais ou restrição de mobilidade momentânea.

A primeira prestadora do serviço já está operando nas ruas. A proprietária da empresa, Roseli Cardoso, explica que o serviço é similar ao de táxi, no entanto o horário deve ser previamente agendado. O custo da corrida dependerá do trajeto a ser feito.

Autorização

O decreto 10.277, assinado em 2012, permite que empresas públicas e privadas possam executar o fretamento. Para fazer o serviço, a prestadora deverá ter, além dos documentos obrigatórios, selo de vistoria, comprovante de depósito bancário da tarifa de custo de gerenciamento operacional do sistema de transporte coletivo, licença de tráfego, lista de passageiros ou voucher no caso de fretamento eventual e ainda contrato de prestação de serviço no caso de fretamento não eventual. Os veículos podem ser automóvel, micro-ônibus, ônibus, camioneta ou utilitários, desde que devidamente adaptados.

Mais informações pelo telefone (48) 9618-7060 ou pelo sitewww.transporteadaptado.com.br.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img