22.2 C
fpolis
sexta-feira, março 29, 2024
Cinesystem

Corrida de Verificação de Protocolos marca a retomada dos eventos em Florianópolis, dia 1 de agosto

spot_img

Corrida de Verificação de Protocolos marca a retomada dos eventos em Florianópolis, dia 1 de agosto

spot_imgspot_img

A Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor confirmou para o dia 1 de agosto, domingo, a realização da Corrida de Verificação de Protocolos, em Florianópolis. Com percurso de 5 km, a prova terá largada e chegada na Beira-mar Continental. Após uma série de reuniões entre a entidade, organizadores de provas e membros dos órgãos estaduais, uma portaria foi criada validando a retomada das corridas em Santa Catarina. Em alguns municípios já estão ocorrendo eventos e no mês de agosto será vez da capital testar os protocolos.

 

Farão parte da organização as empresas Corre Brasil, Number Esportes, Ponto Eventos, S.O.L.A Eventos e Sportion MKT e Esporte, algumas das principais do segmento de corridas em Santa Catarina, além da ABRACEO. Em outubro de 2020, seguindo o mesmo formato, uma prova bastante similar foi realizada em São Paulo e o resultado foi satisfatório. A prova em solo catarinense seguirá a cartilha de protocolos elaborada pela entidade em parceria com a Sociedade Brasileira de Medicina do Exercício e do Esporte.

 

“Nós tivemos uma primeira prova de verificação de protocolos em São Paulo e agora buscamos trazer a ideia para Santa Catarina. Após uma série de reuniões com os órgãos públicos, uma portaria foi criada validando a retomada das corridas no estado. Alguns eventos já estão ocorrendo e está bem claro que é possível retomarmos os eventos com segurança”, afirma Leonardo Silvano, Diretor de Relações Governamentais da ABRACEO. 

 

“A Corrida de Verificação de Protocolos é de suma importância para que quem trabalha de maneira correta não seja prejudicado. Com o apoio do Governo do Estado teremos sucesso e poderemos retomar às atividades da forma correta”, pondera Leonardo Silvano. 

 

Inscrições:

 

As inscrições para a Corrida de Verificação de Protocolos estão abertas através do site da Ticket Agora e podem ser feitas clicando aqui. Participarão da corrida atletas convidados pelas entidades organizadoras, jornalistas e formadores de opinião. Serão até 300 vagas para corredores e convidados. 

 

Para participar o atleta deverá seguir as regras propostas além de apresentar perfeitas condições de saúde. Além disso, uma criteriosa série de protocolos será seguida à risca durante o acesso ao local do evento. Todos os membros da organização, trabalhadores e participantes passarão por triagem na entrada, com verificação de temperatura, além de não será permitido o acesso aos familiares e amigos no local da prova.

 

Entenda como funcionará a Prova de Verificação de Protocolos.

 

Assim como na corrida, os momentos que antecedem a prova de verificação de protocolos seguirão uma série de regras na véspera do evento. O material do kit será previamente higienizado, embalado individualmente e entregue por pessoas devidamente paramentadas com equipamentos de proteção individual (EPI). No kit, o atleta receberá um número de peito, chip, camiseta da prova e máscara, além de brindes dos patrocinadores. 

 

Todos os participantes e organizadores deverão usar máscaras nas áreas comuns durante toda a programação do evento. Estes locais serão organizados de forma a permitir o distanciamento entre os participantes. Marcas no solo, cones e unifilas serão utilizadas para estimular e garantir esse distanciamento nos locais de maior risco de aglomeração. 

 

Serão disponibilizados recipientes abastecidos com álcool gel 70% para higienização das mãos, instalados nos lugares de maior circulação de pessoas, de fácil visualização e acesso, bem como em número suficiente para atender a demanda. Por fim, as largadas serão realizadas em ondas e cada atleta pode escolher no ato da inscrição o seu horário. 

 

ABRACEO:

 

Estruturada no início da pandemia, a Associação Brasileira de Corridas de Rua e Esportes Outdoor – ABRACEO – vem ganhando força ao longo dos últimos meses. Formada por organizadores de eventos esportivos, com o objetivo de fortalecer e profissionalizar o setor no Brasil, a associação visa orientar e defender os interesses de seus afiliados junto aos órgãos competentes. 

 

A ABRACEO teve papel fundamental na elaboração dos documentos e agora cumprirá o papel de coordenadora da aplicação destas regras nas provas. “A ABRACEO tem sido fundamental nessa retomada. Através de nossos membros, conseguimos elaborar os documentos e discutir os protocolos com organizadores e médicos do esporte. Além disso, foi através da entidade que estabelecemos contato com prefeituras e órgãos governamentais. Não seria possível fazer isso de forma individual”, finaliza Paulo Carelli, presidente da entidade. 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img