Florianópolis, 21 de julho de 2024

Corrupção e Finanças Públicas em debate online

spot_img

Compartilhe

Nesta terça-feira (25), os temas finanças públicas e corrupção estarão em discussão na Câmara Técnica Debate – Educando com Responsabilidade, evento promovido pelo Conselho Regional de Contabilidade de Santa Catarina. Frequentemente associados pelo público, os dois assuntos são de suma importância para a promoção do exercício da cidadania fiscal e para a promoção da transparência pública.

Serão cerca de duas horas de conversas e questionamentos para estimular a reflexão a partir da apresentação da campanha “O que você tem a ver com as finanças públicas?”, e do Programa “Educando Cidadãos: o que todos nós temos a ver com a corrupção?”

Os palestrantes serão o presidente do Sindicato dos Auditores Estaduais de Finanças Públicas de Santa Catarina (SINDAF SC), Sandro Medeiros Alves, e o promotor de Justiça Affonso Ghizzo Neto, e a conversa terá como moderadores Michele Roncalio (Auditora de Finanças Públicas e secretária da Fazenda de Florianópolis), Roberto Aurélio Melro (contador e vice-presidente técnico do CRC SC) e o artista plástico Luciano Martins.

“Esse evento tem como objetivo informar e disseminar cada vez mais a mensagem sobre importância de o cidadão entender e acompanhar as finanças públicas do Estado e estar ciente sobre a responsabilidade que todos temos no combate à corrupção”, explicou o presidente do SINDAF, Sandro Alves.

Ele lembrou que uma pesquisa realizada pelo Serasa apontou que em média, cerca de 85% das famílias preocupam-se com a educação financeira de seus membros, e discutem o assunto em casa. “Por que, então, não estendermos essa educação e preocupação a temas que impactam diretamente nossa vida, como finanças públicas e corrupção?”, questionou.

O evento terá início às 10h e será transmitido pelo canal do YouTube do CRC SC.