18.7 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Costão do Santinho espera crescimento de 5% na ocupação nesta temporada

spot_img

Costão do Santinho espera crescimento de 5% na ocupação nesta temporada

spot_imgspot_img

Atrações de peso devem ajudar no aumento do número de hóspedes

Com uma expectativa de fechar a temporada com 12 mil hóspedes, o Costão do Santinho Resort & SPA, no norte da Ilha de Santa Catarina, estima um crescimento de 5% na ocupação no comparativo com a temporada 2008/2009. Para Rafael Pires, diretor Comercial Adjunto do empreendimento, esta recuperação é fruto de diversas ações planejadas durante o último ano, com o objetivo de estimular as vendas e atrair mais turistas depois do período de crise mundial, agravado pelas enchentes registradas no estado no final de 2008. “Foram realizadas parcerias com operadoras e promoções como o aéreo grátis para clientes vindos de São Paulo”, afirma.

A conquista pelo quinto ano consecutivo do prêmio “Melhor Resort de Praia do Brasil”, concedido pelos leitores da revista Viagem & Turismo, também contribuiu para o incremento no número de visitantes do Brasil e de países do hemisfério norte. “Cerca de 15% dos turistas estrangeiros vêm de países da Europa e dos Estados Unidos. É um número que vem aumentando enquanto cai o volume de turistas do Mercosul. Percebemos uma redução de 5% destes visitantes em relação à temporada passada”, informa Pires, que considera a valorização do real frente ao peso como um dos principais fatores para este resultado negativo na América do Sul. “Por outro lado, a queda do dólar reforçou o mercado interno. Hoje a maioria dos visitantes vêm de São Paulo, Paraná e Rio Grande do Sul”. Para o Carnaval as reservas confirmadas até agora já são superiores em 30% no comparativo com o ano passado.

Shows esquentam temporada

Além das promoções e parcerias firmadas para aquecer as vendas, o Costão do Santinho investiu nas atrações nacionais. Entre dezembro eaté fevereiro, sete artistas de peso terão se apresentado no Pavilhão Tuguá, inaugurado por conta da reunião do World Travel and Tourism Council (WTTC), em maio de 2009, com capacidade para 3 mil pessoas. Até agora já se apresentaram os cantores Daniel, Alexandre Pires, Jorge Aragão e Lulu Santos. Até o final da temporada o resort ainda recebe Elba Ramalho, Daniela Mercury e Martinho da Vila.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img