19.2 C
fpolis
segunda-feira, abril 29, 2024
Cinesystem

Costao do Santinho investe na implementação de nova Central de Produção de Alimentos para garantir maior qualidade das refeições servidas no resort

spot_img

Costao do Santinho investe na implementação de nova Central de Produção de Alimentos para garantir maior qualidade das refeições servidas no resort

spot_imgspot_img

O Costao do Santinho figura hoje como um dos melhores resorts do país e, em Santa Catarina, é um dos grandes precursores do turismo de lazer e eventos. Com mais de 30 anos de atuação, o empreendimento continua inovando para uma melhor experiência para os clientes. Um dos seus atrativos é a gastronomia local com variedades de frutos do mar, além de culinárias nacionais e internacionais.

Atualmente o resort está passando por uma atualização da área gastronômica com um novo chef executivo e com uma nova estrutura para facilitar o dia a dia do empreendimento.

“A principal mudança é o planejamento que a central de produção de alimentos irá nos proporcionar. Conseguiremos planejar um cardápio mensal e o mesmo será enviado para a central de produção que irá preparar tudo o que será servido nos restaurantes antecipadamente. O formato de preparo será o cook chill, que é um termo em inglês que significa cozinhar e resfriar. A técnica envolve a cozedura completa dos alimentos, seguida de uma rápida queda de temperatura e armazenamento a temperaturas controladas. Depois desse processo, basta uma finalização em forno antes dos alimentos serem servidos. Assim, reduz desperdício, mantém a qualidade, o valor nutricional, o sabor e a aparência dos alimentos”, diz Junior Teixeira, gerente operacional do Costao do Santinho Resort.

No comando da gastronomia do Costao está o renomado chef Danilo Dantas, que trabalha há mais de 20 anos no ramo, trazendo os destaques da culinária contemporânea, com uma mescla de culturas gastronômicas mundiais e está desenvolvendo um menu original, utilizando produtos regionais, técnicas avançadas com uma cozinha consciente, criativa e tudo que há de mais conceituado no segmento.

Sobre Chef Danilo Dantas

Formado em gastronomia, Dantas estudou nas mais conceituadas escolas internacionais de gastronomia como a Le Cordon Bleu, Ferrandi Paris, L’école Française de Gastronomie & de Management Hôtelier. “Tive a honra de trabalhar com grandes Chef’s como Pierre Gagnaire, com três estrelas Michelin, Chef Joel Robuchon, com 32 estrelas Michelin e também com um dos Chef’s mais influentes do mundo, o catalão Ferran Adrià. Trouxe na bagagem experiências diversificadas depois de passar pela Europa, Ásia e Oriente Médio, onde pude desfrutar a comida local e as diferentes culturas”, diz Danilo Dantas, chef responsável pela gastronomia do Costao do Santinho Resort.

Há pouco, Dantas passou a assinar o menu  do Costao do Santinho Resort trazendo toda sua experiência internacional. “Assumi a gastronomia do resort com um propósito muito forte de trazer a culinária contemporânea sem perder o enfoque na regionalidade e o diálogo com as comunidades locais, utilizando de produtos regionais, técnicas gastronômicas avançadas, uma cozinha consciente e criativa”, conclui.

Para Leonardo Freitas, copresidente do Costao do Santinho Resort, o novo Chef vem para abrilhantar ainda mais a gastronomia da capital catarinense e melhorar a experiência do hóspede. “Fomos buscar alguém que tenha a essência da culinária contemporânea e que conseguisse fazer a ponte com o que há de mais moderno na gastronomia local. O chef Danilo quer trazer o resgate da cultura com o hiperlink do que é tendência na gastronomia mundial.”

Crédito das fotos: divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img