23.9 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Costão do Santinho vivencia a retomada de eventos presenciais

spot_img

Costão do Santinho vivencia a retomada de eventos presenciais

spot_imgspot_img

Fim de restrições de viagens, avanço da vacinação e flexibilização do uso de máscaras contribuem para as atividades do setor de turismo e eventos.

A retomada de eventos já é uma realidade em Florianópolis após dois anos de enfrentamento à pandemia do novo coronavírus. Consolidado como um dos principais locais para realização de eventos em Santa Catarina, o Costão do Santinho Resort vivencia diariamente essa nova realidade no primeiro quadrimestre de 2022 e com excelentes perspectivas ao longo do ano.

O setor de turismo e eventos é responsável por mais de 4% do PIB do Brasil, e de acordo com o Programa Emergencial de Retomada do Setor de Eventos (Perse), pelo menos 530 mil eventos deixaram de acontecer em 2021, segundo ano da pandemia, devido às restrições impostas pela Covid-19. O fim das restrições de viagens graças ao avanço na vacinação, à queda do número de mortes e de hospitalizações também contribuem para essa nova realidade com a retomada dos eventos.

Dados da Associação Brasileira de Agências de Viagens Corporativas evidenciam esse crescimento: o setor faturou R$ 869 milhões em março deste ano, valor apenas 2% inferior ao de 2019 (R$ 890 milhões). Segundo um levantamento do Meeting Professionals International (MPI), o setor de eventos e feiras já estava otimista com a retomada dos eventos presenciais e previa uma aceleração de 82% em 2022.

A pesquisa destaca que a flexibilização do uso de máscaras e o avanço da vacinação no Brasil são fatores importantes para o aquecimento do setor e reforça que os protocolos que exigem a carteira de vacinação tornam os eventos mais seguros aos olhos dos organizadores e visitantes. Vale destacar ainda que Florianópolis foi eleita a melhor Capital do país no combate à Covid-19.

Nesta esteira de crescimento, o Costão do Santinho Resort está com a agenda cheia, com a confirmação de mais de 300 eventos até o final do ano. A tendência é a de que esse número possa aumentar ao longo do ano. “Os eventos embalaram a partir do mês de março, e a expectativa é de que possamos a ter aquela frequência que tínhamos no período pré-pandemia, com segurança e conforto para organizadores e visitantes”, destaca Rubens Régis, diretor comercial do Costão do Santinho Resort . De janeiro a abril de 2022, o Costão já sediou 68 eventos, dos mais diversos tipos, tais como de incentivo, corporativos e congressos.

Para sediar os eventos, o Costão do Santinho Resort oferece ampla estrutura de espaço e logística, com diferenciais (flexibilidade, espaço e uma equipe de especialistas) que chamam a atenção de organizadores de eventos e participantes. Para isso, o Costão do Santinho dispõe de um centro de eventos com mais de nove mil metros quadrados e capacidade para receber até quatro mil pessoas, distribuído em diferentes espaços customizáveis, internos e externos, para os eventos mais inovadores.

Crédito da foto: divulgação

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img