24.1 C
fpolis
sexta-feira, abril 19, 2024
Cinesystem

Cota promove atividades natalinas em seu novo show-room

spot_img

Cota promove atividades natalinas em seu novo show-room

spot_imgspot_img

A Cota Empreendimentos Imobiliários, que está comemorando 35 anos de atuação no mercado da construção civil este ano, realizará nos meses de novembro e dezembro oficinas culturais diferenciadas abertas ao público no show-room de seu mais novo empreendimento, o Green Village Residence no Itacorubi.

As atividades começam na próxima semana, 11 de novembro, com a palestra sobre harmonização de vinhos, ministrada pela sommelier e empresária Regina Essenburg, que falará sobre a combinação de vinhos e pró-secos que poderão ser servidos na ceia natalina, entre outras dicas. A palestra início às 16 horas.

“Iremos demonstrar e degustar vinhos, pró-secos e harmonizá-los com alguns cardápios, como por exemplo, o Terranoble Sauvignon Blanc 2007, um vinho de boa estrutura e acidez, perfeito como aperitivo e com frutos do mar”, afirma Regina.

No final de semana de 15 e 16 de novembro, todos ambientes do show-room serão decorados com peças artesanais do Projeto Casa Catarina do Sebrae/SC, no qual serão comercializados produtos produzidos pelos participantes do projeto. O espaço estará aberto para visitação das 09 às 18 horas.

“Essa oportunidade para participar das atividades de final de ano da Cota é muito importante para os artesãos, uma vez que os mesmos podem divulgar seu trabalho para todas as classes e também com essa abertura a Cota está dando a oportunidade de trabalho para aqueles que estão lutando para sair da informalidade’, afirma Simone Cabral, Coordenadora Estadual do Programa Sebrae de Artesanato.

“Todos os produtos de artesanato que fazem parte do projeto ArteCatarina possuem alto padrão de qualidade. O nosso objetivo com esse evento é levar até o público, por meio da exposição e comercialização, esses produtos que hoje possuem considerável valor agregado e promover a divulgação dos produtos da terra”, completou Simone.

Na quinta-feira, 20 de novembro, a partir das 15 horas será realizada a oficina de confecção de objetos natalinos, com foco em miniguirlandas natalinas, sob coordenação da artista plástica Silvia Mônica.

Para quem deseja presentear o próximo com algo feito pelas suas próprias mãos não pode deixar de participar da oficina de scrapbooks, a arte de confeccionar álbuns e cartões artesanalmente, que será realizada no dia 27 de novembro, com início também às 15 horas. A professora Tayná Silva ensinará como confeccionar lindos e divertidos cartões com aqueles papéis, recortes e tecidos que sempre temos em casa.

Já no dia 03 de dezembro Marivone Dias coordenará uma oficina, a partir das 15 horas, prática sobre etiqueta e decorações de mesas natalinas, na qual serão ensinadas dicas de como compor uma bela mesa servida à americana, dando dicas de como distribuir corretamente copos, talheres e prataria. “Será explicado passo a passo para que as pessoas possam montar em sua casa uma ceia mais despojada, moderna, mas sem erra e sem perder a classe”, afirma Marivone.

Outro atrativo disponível para aqueles que cultivam o espírito natalino será a decoração de natal do show-room, que a partir de 22 de novembro estará totalmente enfeitado com a cara do Papai Noel.

As vagas são limitadas e para participar é preciso realizar a inscrição através do telefone (48) 3223.4647 e no dia do evento o ingresso será um brinquedo em bom estado que será doado para a creche do CEDEP.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img