24.7 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

Cozinheiras da rede municipal de ensino passarão por curso de capacitação

spot_img

Cozinheiras da rede municipal de ensino passarão por curso de capacitação

spot_imgspot_img

A partir de segunda-feira, 13, as mais de 400 cozinheiras e nutricionistas que atuam nas Escolas Básicas, Escolas Desdobradas, Creches e Núcleos de Educação Infantil da Rede Municipal de Educação de Florianópolis receberão capacitação oferecida por estudantes do curso de Gastronomia da Estácio.

Os profissionais aprenderão novas técnicas para aperfeiçoar a alimentação servida aos quase 30 mil alunos, sempre respeitando o cardápio escolar. Serão abordados conteúdos sobre aproveitamento integral dos alimentos, o uso de peixes e frutos do mar, ideias de preparações para festividades, além de receitas sem lactose ou glúten.

As aulas ocorrerão na Estácio Florianópolis (SC 401) em três etapas: dia 13 para nutricionistas e de 21 a 24 e de 28 a 30 de julho para cozinheiras, com acompanhamento das nutricionistas. Cerca de 40 receitas selecionadas pelas nutricionistas serão testadas no curso.

A parceria entre Estácio e Município começou em 2014, quando estudantes de Gastronomia conheceram a realidade das cozinhas escolares e o sistema de fichas técnicas a ser implementado nas unidades educativas, que traz ingredientes e modo de preparo das receitas.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img