16.5 C
fpolis
sábado, abril 20, 2024
Cinesystem

Câmara de Florianópolis entrega troféu Pedro Medeiros e medalha Mérito Desportivo

spot_img

Câmara de Florianópolis entrega troféu Pedro Medeiros e medalha Mérito Desportivo

spot_imgspot_img

A Câmara Municipal de Florianópolis realizou nesta quarta-feira, 8, uma sessão solene para a outorga do Troféu Pedro Medeiros e da Medalha Mérito Desportivo a personalidades da cidade.

O Troféu Pedro Medeiros, instituído pela resolução nº 1210/2007, tem por objetivo homenagear cidadãos que tenham se destacado nas mais diversas atividades em prol do desenvolvimento da parte continental do município de Florianópolis.

Neste ano foi contemplado com a honraria o professor Paulo Henrique Xavier de Souza, que desde a década de 1980 dá aulas na Universidade do Estado de Santa Catarina e atualmente é diretor geral do Centro de Ciências da Saúde e do Esporte (CEFID/UDESC).

A Medalha do Mérito Desportivo do Município de Florianópolis, criada pela lei nº 8738/2011, homenageia àqueles cidadãos ou entidades esportivas que se destacaram, tanto na prática esportiva como para o engrandecimento social do Município. Em 2015 receberam a homenagem o ídolo do Figueirense Rodrigo Fernandes Valete e o atleta César Augusto Santana.

Santana, natural de Novo Hamburgo (RS), é apaixonado por esportes. Ainda na infância começou a praticar futebol e handebol. Depois descobriu o atletismo, com destaque para o teste de cooper e arremesso de dardo. Mas, aos 18 anos de idade, um problema de saúde o afastou dos esportes. Foi então que surgiu uma nova paixão: escrever poemas, relatos e contos. César continua participando de competições, passando agora a conduzir cegos nas corridas. O atleta conquista regularmente medalhas, mas a grande vitória é seu exemplo de vida.

Rodrigo Fernandes Valete, mais conhecido por Fernandes, destaca-se em Florianópolis pelo seu futebol. É ídolo no Figueirense por sua técnica em campo, caráter dentro e fora dos gramados e por ser o primeiro atleta a superar a marca de 100 gols pelo clube. Chegou ao Figueirense em 1999 e logo conquistou o carinho e respeito da torcida alvinegra. Por sua trajetória de 13 anos no clube, Fernandes se consolidou como um dos maiores nomes da história do Figueirense Futebol Clube.

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img