21.8 C
fpolis
sexta-feira, abril 26, 2024
Cinesystem

Creche pública em Florianópolis ensina regras de etiqueta para as crianças

spot_img

Creche pública em Florianópolis ensina regras de etiqueta para as crianças

spot_imgspot_img

Com o objetivo de ensinar regras de etiqueta e boas maneiras para uma turma de crianças de 5 e 6 anos da Creche Francisca Idalina Lopes, no Morro das Pedras, em Florianópolis, as professoras Valeria Pereira e Fabiana Costa criaram o projeto "Vamos Jantar Fora".

A proposta foi montar um restaurante ao ar livre e ensinar para a criançada as melhores formas de se comportar. O trabalho fez a alegria dos pequenos, que decidiram continuar com a iniciativa e criaram o ‘Restaurante Fominhas’.

Agora, as profissionais da unidade planejam outras refeições com um toque especial. A turma já participou de um café colonial com direito a toalhas de mesa, pratos e pires.

 “Nossa intenção é ensinar as crianças a melhor forma de se portar à mesa. A importância de mastigar os alimentos devagar e colocar no prato somente aquilo que irão comer”, comenta a professora Valéria.

 No café colonial, a criançada serviu-se sozinha. Tomaram café em xícaras e usaram guardanapo. Grande parte dos utensílios e alimentos utilizados no momento foi trazida pelas próprias professoras.

Com informações da Secretaria de Comunicação da Prefeitura da Capital.

 

 

spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img