27.4 C
fpolis
quinta-feira, março 28, 2024
Cinesystem

 Cristiano Chaussard provoca artistas para integrar o Movimento Digitalista

spot_img

 Cristiano Chaussard provoca artistas para integrar o Movimento Digitalista

spot_imgspot_img

Radicado em Florianópolis, ele foi destaque no centeário da Semana de Arte Moderna, em São Paulo

            Depois de lançar o Movimento Digitalista durante as celebrações dos 100 anos da Semana de Arte Moderna, na PUC-SP, o artista plástico Cristiano Chaussard agora receberá artistas das mais variadas vertentes em seu próprio Metaverso (ambiente digital de realidade virtual). A ideia é trocar informações e provocações em visitas guiadas e com hora marcada, com o objetivo de angariar adeptos ao Manifesto Pelo Digitalismo, também apresentado no evento. As inscrições podem ser realizadas pelo site sympla.com.br/digitalismo.

            Reconhecido internacionalmente na arte digital, Chaussard mora em Florianópolis e foi um dos poucos agraciados pela PUC-SP para as comemorações. “Agora chegou o momento de ir além e tornar o Digitalismo um movimento forte e com mais adeptos. É a hora de uma troca de experiências e informações mais intensa”, afirma, reforçando que também “é uma oportunidade de ruptura e alerta para o uso da tecnologia, inclusão e inovação da arte”.

Chaussard crê que as possibilidades também são infinitas diante do avanço tecnológico para fazer chegar ao grande público as obras das mais diversas modalidades, rompendo o elitismo. “Impressões em 3D, gicleé/fine art, bordados computadorizados, corte a laser e torneamento digital são somente exemplos de como os meios se misturam e dão vazão a uma imaginação liberta dos pincéis, porém reverenciando seus antepassados, sem necessariamente abandoná-los”, conclui.

Sobre Cristiano Chaussard

            Morador capital catarinense, o artista é provocado diariamente pelas belas paisagens e pelo amadurecimento de seu olhar para o belo: “Minha arte está inicialmente na identificação de uma cena encantadora transformada por meio de qualquer técnica artística na imagem criativa impressa em minha mente”.

            Além do seu trabalho com as artes visuais, Cristiano integra o grupo de atores ‘Cia da Arte Irreversível’, que se apresenta semestralmente em Florianópolis. Em paralelo ao seu trabalho enquanto artista, é professor de pós-graduação em e-commerce e marketing estratégico, fundador da Flexy Negócios Digitais e presidente da Associação Brasileira de Comércio Eletrônico em Santa Catarina.

Conheça suas obras através do seu site oficial: https://pt.chaussard.com/.  

editor.deolhonailha
editor.deolhonailhahttp://www.deolhonailha.com.br
O DeOlhoNaIlha é um portal de propriedade da NacionalVOX - Agência Digital, de Florianópolis. Seu lema é "Fique por dentro de Floripa" e seu objetivo é deixar os moradores e visitantes da Ilha da Magia muito bem informados sobre tudo o que acontece na cidade e região.
spot_img
spot_img
spot_img
spot_img

Leia mais

spot_img